Busca


Coluna do Blog
O otimismo de Teixeira


Destaques
Minha Casa, Meu voto
Uma eleição de recordes
Joaquim Barbosa se omite e frustra seus admiradores
Salvadores da pátria: a força está dentro de nós
Sede da Veja é pichada em São Paulo
Debate: driblar perguntas embaraçosas foi a regra
Debate: corrupção esquenta enfrentamento Dilma-Aécio
Coluna do sabadão
Dilma e Lula sabiam do esquema Petrobras - parte 1
Dilma e Lula sabiam do esquema Petrobras - parte 3


Opinião


Zeus nos livre das sete pragas dos gafanhotos vermelhos - José Adalberto Ribeiro
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

22
03/11
Giro pelo Interior: Afogados da Ingazeira define prioridades

O Prefeito de Afogados  da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB) tem reunião amanhã para discutir prioridades que serão levadas para o Todos por Pernambuco, no dia 01 de abril. Mas, segundo o site de Nill Júnior, já adiantou que a prioridade número 1 é o reparo da PE 292. “Não podemos continuar desta forma com a estrada como está. E não tem mais sentido tapa buraco na estrada que virou uma peneira”, disse.

A questão da epidemia de dengue instalada no município e o Mini Presídio, cujas obras foram retomadas em área residencial, também deverão ser priorizadas, segundo o prefeito. Totonho está na CEHAB com o Deputado Waldemar Borges para tratar do convênio que irá construir novas casas na estrada  para Queimada Grande e da pavimentação do Residencial Miguel Arraes.

  Escrito por Magno Martins, às 16h00
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Indio da Costa indica que pode migrar para o PSD

















O ex-deputado federal Indio da Costa (DEM), que nas eleições de 2010 concorreu à Vice-Presidência da República na chapa de José Serra (PSDB), fez nesta terça-feira (22) críticas a seu partido e abriu a possibilidade de migrar para o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende criar, o PSD (Partido Social Democrático).

Em sua página pessoal do Twitter, Indio queixou-se da atuação do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente nacional do partido. "O DEM busca renovar nacionalmente, mas no Rio continua um cartório do Rodrigo Maia", afirmou. Em uma série de mensagens, o ex-deputado descreve as propostas do novo partido e seu posicionamento político.

  Escrito por Magno Martins, às 15h30
 
Comentários Comentários (7) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Dia de manifestações no Congresso Nacional




















Manifestantes da região de Sobradinho (BA), participaram nesta terça-feira (22) de um protesto em frente ao Congresso Nacional. Segundo eles, há 35 anos, ao construir a Hidrelétrica de Sobradinho no Rio São Francisco, o governo federal removeu as famílias do local que seria alagado pela barragem sob a promessa de indenização, informa o porta G1.

De acordo com um dos integrantes, Geraldo Dias, o grupo representa 72 mil famílias que até hoje não receberam o dinheiro. "Fizeram como se a gente fosse objeto. Passaram o rolo compressor em cima", disse.

 
















Dividindo o gramado, em frente ao espelho d’água do Congresso, um grupo do Maranhão exigia dos parlamentares mais agilidade na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/03, conhecida como PEC da emancipação dos municípios. Se aprovado, o projeto transfere aos estados a prerrogativa de criar novos municípios, seguindo os critérios da Constituição Federal.

  Escrito por Magno Martins, às 15h00
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Giro pelo Interior: briga por faltas na Câmara de Afogados
A vereadora de Afogados da Ingazeira, Joana Darck (PT), "soltou os cachorros" nos companheiros de Legislativo, Zé Negão e Erickson Torres, em entrevista na Rádio Pajeú. Joana justificou sua ausência na sessão que aprovou a resolução que define votação cronológica das contas enviadas pelo TCE, informando que foi levar uma senhora com suspeita de dengue ao hospital. "É um motivo humanitário", emendou a petista. Segundo o Blog do Sertão, Joana criticou os companheiros afirmando que Erickson falta com frenquência para organizar vaquejadas e Zé Negão falta para organizar seu bloco de carnaval. "Esses motivos sim são banais", apontou.
  Escrito por Magno Martins, às 14h30
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Comunistas migram para partido de Kassab

O PCdoB também colherá prejuízos com a fundação do PSD. Edson Pimenta (BA), um dos 15 deputados federais eleitos pelos comunistas, já declarou que seguirá o prefeito Gilberto Kassab. E, de acordo com o Poder Online, o próximo a aderir ao PSD deve ser o deputado Protógenes Queiroz, único integrante do PCdoB presente no lançamento do novo partido, nessa segunda-feira, em São Paulo.

Mas, em compensação, o partido já tem a garantia que, nas próximas semanas, a presidente do PCdoB de São Paulo, Nádia Campeão, será anunciada como secretária do governo Kassab. Ela vai assumir a secretaria que cuidará das questões relacionadas à Copa de 2014 na cidade.

  Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Possibilidade de segundo turno em Caruaru é grande

A possível implantação do sistema biométrico no município de Caruaru, já para o pleito de 2012, o que requerer um recadastramento dos eleitores locais, não acarretará na redução do número de eleitores, é o que diz o Ph.D. em economia, Maurício Costa Romão. Segundo ele, o recadastramento pode, por exemplo, aumentar, ao invés de diminuir, o número de eleitores.


 








O economista, com base nas informações divulgadas pelo TSE sobre o eleitorado dos municípios brasileiros, afirma que é provável que Caruaru tenha 201.547 eleitores para o pleito de 2012, o que habilitaria a cidade para ter segundo turno. “Obviamente que o recadastramento, se houver, pode mudar este quadro. Mas, por enquanto, todos os indícios estatísticos apontam para uma eleição em dois turnos em Caruaru, no próximo ano”, frisou.

  Escrito por Magno Martins, às 13h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Alepe: oposição propõe homenagem ao Rei do Baião

O líder da oposição na Alepe, deputado Antonio Moraes (PSDB), apresentou projeto de lei instituindo o ano de 2012, dedicado ao centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga. A matéria sugere que a comemoração seja incluída no Calendário Cultural de Pernambuco em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Conselho Estadual de Cultura, Fundarpe, Empetur e demais órgãos públicos.

Para Moraes, esta homenagem servirá para dar vivacidade ao legado deixado por Luiz Gonzaga. “Entendemos ser mais um ato de justiça, esta Casa Legislativa perpetuar a lembrança viva do estimado Rei, que nascido nas caatingas do Exu, saiu pelo mundo a fora, carregando a bandeira de Pernambuco, isto através de suas músicas, as quais até hoje simbolizam as tradições culturais do nosso povo.”, frisou.

  Escrito por Magno Martins, às 12h35
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Armando defende acordos bilaterais entre Brasil e Estados Unidos

Comentando a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil neste fim de semana, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) criticou, em entrevista à Política Real, a preferência dada ao multilateralismo na política externa brasileira e afirmou que o Brasil perdeu acordos bilaterais com o governo americano para outros países da América Latina. O senador afirmou que a tentativa do presidente americano de aprofundar as relações comerciais para o Brasil, que perderam espaço para a China, deve ser aproveitada pelos empresários nordestinos para abrir a economia da região.

“Os Estados Unidos, com a presença do presidente Obama, sinaliza para a compreensão de que o Brasil tornou-se um parceiro de primeira linha no contexto dos interesses geopolíticos americanos. Eu tenho certeza que a presença do presidente Obama traduz exatamente essa compreensão dos Estados Unidos, de que o Brasil passa a ter um novo papel, de maior importância. Evidentemente, isso traz para os agentes econômicos, para os agentes políticos, um estímulo para que esse redimensionamento das relações se expresse em todos os níveis: comercial e nas relações de Estado”, disse o senador.

  Escrito por Magno Martins, às 12h13
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Prefeito de Sousa é preso por desacatar policiais
O episódio ocorreu em Canoa Quebrada, ontem, por volta das 16h. O prefeito Fábio Tyrone (PTB), de Sousa, no sertão paraibano, bateu seu carro e se envolveu numa discussão. Segundo o blogueiro Luís Tôrres, abordado por policiais, agiu de forma enérgica. Foi preso por abuso de autoridade e chegou a ser fichado. É melhor ficar em seu gabinete na prefeitura de Sousa. Apesar da oposição, ainda é mais tranquilo por lá.
  Escrito por Magno Martins, às 11h46
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Giro pelo Interior: carro do lixo transporta carne em Tabira

A denuncia foi feita pelo ex-vereador Marcilio Pires à Rádio Cidade FM : trabalhadores que batiam uma laje bem na frente do açougue publico testemunharam o carro do lixo transportando carne bovina para o Açougue Público Municipal. Marcilio cobrou uma providencia da administração municipal diante da gravidade da denúncia, informa o site de Nill Júnior.

Não é a primeira vez que o abate e transporte de carne bovina são alvos de reclamações graves. Há poucos dias, a Prefeitura teve que explicar porque estava sendo autorizado abate de vacas prenhas no matadouro. Não muito antes as críticas foram da péssima qualidade sanitária do matadouro municipal.

  Escrito por Magno Martins, às 11h10
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Salvador terá primeira termelétrica a biogás do Nordeste

Salvador vai ganhar a primeira termelétrica a biogás de aterro sanitário do Nordeste. A Termoverde Salvador, no aterro municipal em São Cristóvão, será inaugurada nesta quarta-feira (23), às 14h30, na sede da usina, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente do grupo, Carlos Villa, é o que informa o portal Bahia Notícias. A termelétrica tem potência de 19,73 MW e vai gerar energia limpa a partir do lixo doméstico depositado no aterro sanitário.

Trata-se de um investimento de R$50 milhões do Grupo Solví, que atua nas áreas de gestão de resíduos e saneamento, presente em 13 estados brasileiros e no Peru, e que diversifica os negócios investindo no segmento de energia elétrica com o apoio do Banco do Nordeste (BNB) na construção da usina baiana. A energia produzida do biogás de aterro pela Termoverde Salvador já é comercializada para cinco clientes do Nordeste e Sudeste brasileiro, entre eles, uma operadora de telefonia, uma rede de supermercado e três shoppings centers.

  Escrito por Magno Martins, às 10h39
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Vereador discute Reforma Política e critica escândalos do PT

Em seu pronunciamento no plenário da Câmara dos Vereadores desta segunda feira (21), o vereador Maré Malta, do PPS, discutiu a reforma na política e sua ampliação e criticou os escândalos políticos que vêm envolvendo o PT.

“Falar de Reforma Política é falar de democracia. Não podemos esquecer dos dinheiros nas cuecas, das meias e todos os escândalos políticos que o PT se envolveu.  Também temos que discutir a reforma no Código Penal para acabar com a impunidade. A justiça, diante desses escândalos, não alcançou os envolvidos  e não puniu quem deveria”, apontou o vereador.

Maré Malta também lembrou alguns dos posicionamentos contrários do PT em relação ao desenvolvimento monetário do País. “O PT votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma das leis mais importantes do Brasil, e também votou contra o Plano Real, que foi a solução contra a inflação e sempre foi o orgulho do País”, criticou.

  Escrito por Magno Martins, às 10h05
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Alepe discute crise do IML
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa recebe na manhã desta terça-feira (22) representantes da Associação dos Médicos Legistas do Estado (Apemol) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Em pauta, a situação do Instituto Médico Legal do Estado (IML) e os desdobramentos da última visita realizada por representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe). O objetivo é ouvir a categoria para tentar buscar uma solução definitiva e acabar com os prejuízos à população.
  Escrito por Magno Martins, às 09h45
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Prefeito de Araripina esclarece obras da cidade

“Prezado Magno Martins,

Realmente, a cidade de Araripina não está, atualmente, como gostaríamos, como foi citado na sua respeitada Coluna, pois a mesma se  encontra em obras na execução do PRORED, onde a rede de abastecimento  d´água está sendo ampliada. Além do mais, o município de Araripina está recebendo chuvas intensas, até agora, com mais precipitação pluviométrica do que de costume. Por conta disso, o problema é potencializado com o tráfego de caminhões pesados que danificam os  calçamentos das ruas.

Vale salientar que não se consegue fazer obras estruturadoras, como ampliação da rede de abastecimento de água e esgoto de forma aérea ou em cima de postes. A escavação é a única forma viável, e como consequência a aparência não fica agradável. Por tudo isso, que alguns políticos eleitoreiros não executam tais obras. Primeiro por que não ficam vistas, e segundo por que não rendem votos. Ocorrendo o contrário na nossa Administração, que prioriza a solução de problemas de forma definitiva e visando o bem estar e saúde das pessoas a longo prazo.

No entanto, já está licitada a operação tapa buracos que será iniciada em Araripina, assim que tiver cessado o inverno, e mais a pavimentação de 30 ruas, mas só faremos com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público.

Desde já agradecemos sua honrosa presença no Seminário Todos Por Pernambuco, onde Araripina foi contemplada com várias obras pelo Governador Eduardo Campos.

Fica aqui o nosso abraço.

Conte sempre comigo,

Saudações Sertanejas,'

Lula Sampaio
Prefeito de Araripina

  Escrito por Magno Martins, às 09h25
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Coluna de hoje na Folha

       Estendeu a mão

O senador Armando Monteiro Neto disse, ontem, após a reunião da executiva trabalhista sobre 2012, que se sentiria honrado com o ingresso do deputado João Paulo, caso este viesse a deixar o PT e optasse pelo ingresso no PTB. Foi o suficiente para reacender as especulações dando conta de que o ex-prefeito já teria um entendimento prévio com Armando.

Mas, o senador, cauteloso para não provocar estremecimentos nas paredes que falam no Palácio das Princesas, ressaltou que, embora tenha uma relação harmoniosa com João Paulo, este nunca manifestou a ele o desejo de largar o PT.

O próprio senador sabe, no entanto, que o ex-prefeito não tem mais ambiente para disputar uma eventual eleição para prefeito do Recife numa frente encabeçada pela legenda petista. Por diversas vezes, os principais líderes do PT, entre eles o senador Humberto Costa, que não se bica com João Paulo, declararam que João da Costa é o nome prioritário do partido para disputar a reeleição.

Fundador e militante histórico do PT, o ex-prefeito está sondando partidos aliados que possam abrigá-lo. E o PTB está sendo visto por ele como alternativa extremamente viável, a começar pela sua identificação no campo trabalhista. A travessia, porém, é um processo traumático e complexo. Armando e João podem construir uma aliança poderosa em 2012. E, vitoriosa, repetir a dose em 2014.

APROVOU– Ao ser informado das declarações de Armando, o deputado João Paulo adorou. “É sempre muito bom saber que temos aliados confiáveis e Armando é um desses. Minha convivência na família vem com o pai dele, o ex-ministro Armando Filho, mas ao longo da campanha me aproximei do então candidato a senador e tive com ele uma excelente relação”, disse. Eleito prefeito, em 2014 João Paulo seria um grande cabo eleitoral de Armando para governador.

Dinheiro pelo ralo - Um Governo comprometido em investir os recursos públicos em benefício da maioria, como se propõe Dilma, não pode permitir que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, torre R$ 1,3 milhão para colocar em operação o blog da cantora Maria Bethânia.

 

Cacique longe das bases - Inocêncio Oliveira não o ar da sua graça em nenhum dos municípios visitados pelo governador na maratona da semana passada pelo sertão. Era aguardado principalmente em Araripina e Salgueiro. O que se comenta é que ele preferiu ficar distante por causa da polêmica das 47 máquinas paradas em Serra Talhada. O dinheiro do pagamento do maquinário viria de emendas dele.

Mosca azul - O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, ainda no DEM e aliado do prefeito Júlio Lóssio, do PMDB, voltou a ser picado pela mosca azul. E já tem sinalização do PTB para ingressar na legenda para disputar a Prefeitura daquele município em 2012. Na quinta-feira passada, Guilherme paparicou o governador.

Na contramão - O prefeito de Passira, Miguel Gomes de Freitas, que é um perdulário, passa por cima da lei e insiste em não pagar o novo salário mínimo de R$ 545 aos servidores. A Câmara rejeitou projeto do executivo estabelecendo o salário de auxiliares de enfermagem em R$ 450 e técnicos em enfermagem em R$ 500.

 

CURTAS –

COPA– O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) será o representante da Assembleia Legislativa no seminário que será realizado em São Paulo, na próxima quinta-feira, sobre as exigências de infraestrutura para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

ESTRADA– Prefeitos do Sertão do Pajeú já definiram uma das prioridades que serão levadas ao governador no seminário Todos por Pernambuco, no próximo dia 1º, em Serra Talhada: a pavimentação da estrada que liga Ingazeira a Tuparetama.

BOA ESCOLHA– O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), acertou na contratação do seu novo assessor de Imprensa, Aquiles Lopes. Trata-se de um profissional criativo, antenado com os fatos e pé-de-boi (trabalhador no nosso jargão).

'Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico'. (Provérbios 28-6)

  Escrito por Magno Martins, às 06h00
 
Comentários Comentários (10) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
A charge do dia
 
  Escrito por Magno Martins, às 05h59
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.

  Escrito por Magno Martins, às 05h58
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Dilma veta emenda beneficiando lojas em aeroportos

 A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar a emenda que prorroga, sem licitação, contratos de concessionárias de lojas em aeroportos administrados pela Infraero. O texto, de autoria do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), foi inserido na medida provisória que criou a Autoridade Pública Olímpica (APO) e aprovado tanto pela Câmara quanto pelo Senado.

Em reunião com aliados durante a tramitação, Marco Maia havia prometido empenho pessoal para convencer a presidente a não vetar a medida. À época da votação, a emenda provocou polêmica no Congresso. Na Câmara, o texto passou com a ajuda de lideranças do DEM e do PSDB. No Senado, os partidos de oposição ficaram contra a emenda.


 

  Escrito por Magno Martins, às 05h50
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Ex-presidente do TC-AP solto após seis meses na cadeia

 O ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá José Júlio de Miranda Coelho, 63, foi solto após passar mais de seis meses preso em Brasília.

Coelho foi preso em setembro do ano passado na primeira fase da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investigou um suposto esquema de desvio de verbas federais por uma quadrilha formada por políticos, empresários e funcionários públicos do Amapá

  Escrito por Magno Martins, às 05h45
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

22
03/11
Dilma anda irritada com estilo ''bebê chorão'' de Mantega

 A presidenta Dilma já não suporta a atitude de “criança carente, bebê chorão” adotada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), procurando-a com frequência para se queixar de notas em colunas e notícias em jornais, segundo ele, “plantadas” por aliados que desejam vê-lo fora do cargo, revela Cláudio Humberto. Ela contou a amigos (e amigas) que lida com esse estilo de Mantega desde a Casa Civil, “mas agora não dá mais, sou presidenta”.

Guido Mantega se queixa a Dilma até para ouvir dela que não está na iminência de ser demitido. Na última, ele tomou uma bronca federal.Dilma tem sido gentil com visitantes, mas mantém seu jeito estúpido de ser com subordinados. Todos já tomam broncas retumbantes.

  Escrito por Magno Martins, às 05h40
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.