Busca


Coluna do Blog
Eleição tende a ser casada


Destaques
Isso não se faz!
Campanha de Padilha causa atrito entre Sabesp e PT
Em nota, prefeita de Arcoverde justifica apoio a Câmara
Ladrões fazem refém esposa de vice-prefeito de Vicência
O Brasil precisa parar de sangrar óleo
Lula garante estar "por fora" do caso Pasadena
STF julga ainda hoje ação contra Fernando Collor
Aécio Neves elogia decisão da ministra Rosa Weber
Artigo especial
A charge do dia


Opinião


O Brasil precisa parar de sangrar óleo - Targino Machado
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

09
09/10
No guia Marina é citada como uma das 50 que salvariam o planeta

O programa eleitoral da candidata à presidência da República do PV, Marina Silva, apresentou a presidenciável como "uma das 50 pessoas que podem salvar o planeta" e mostrou um novo artista fazendo campanha,o cantor Lenine, informa o JBonline.


Marina voltou hoje a criticar as campanhas de seus adversários do PSDB e do PT e afirmou que eles são iguais. "Estão tentando fazer desta eleição um ringue, onde as duas grandes forças que estão aí ficam brigando para se eternizar no poder. O pior que são iguais,  defendem um tipo de crescimento sem responsabilidade com o seu futuro e o futuro do planeta", disse Marina.

  Escrito por Magno Martins, às 22h45
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
PF mapeou crime eleitoral no país

Entre 2006 e 2009, a Polícia Federal indiciou mais de 5 mil pessoas envolvidas em eleições municipais, estaduais e federais. Tocantins teve o maior número de casos: 841, seguido por Rio de Janeiro (486) e Maranhão (408). O Amazonas foi o estado com o menor número de indiciamentos, 25, segundo  a Gazeta do Povo.

Na lista de crimes estão compra de votos, uso de título de eleitor falso, boca de urna e transporte ilegal de eleitores no dia da votação. 

A compra de votos, que pode dar até quatro anos de cadeia, além de multa, levou ao indiciamento de 1.178 pessoas entre 2006 e 2009.  Alagoas tem o maior número de casos: 121, logo atrás vem Mato Grosso (115) e Tocantins (91). O Piauí teve o menor número de indiciamentos por compra de votos: seis.

A Polícia Federal também mapeou os pontos críticos de violência no país que terão a segurança reforçada no dia 3 de outubro. E a partir de agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usará o mesmo programa de computador da Polícia Federal para identificar dinheiro ilegal nas campanhas.

“Se houver alguma suspeita de que alguma conta seja objeto de lavagem de dinheiro, nós usaremos esse conjunto de software”, disse o presidente do (TSE), Ricardo Lewandowski.

 

Escrito por Magno Martins, às 22h30

 

 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Portas de emergência do Planalto trancadas com cadeado

As duas portas de emergência que existem no Palácio do Planalto foram trancadas com correntes e cadeados nesta quinta-feira (9) por determinação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.


A medida deve dificultar uma eventual evacuação do prédio em caso de incêndio, já que as portas só podem ser abertas pela segurança presidencial. As saídas de emergência foram construídas durante a reforma do Planalto para atender a uma exigência do Corpo de Bombeiros.

Segundo o GSI, as portas foram trancadas para “garantir a segurança do presidente”, porque elas facilitariam o acesso ao gabinete presidencial. O GSI informou que está estudando medidas para “facilitar o trânsito dos funcionários” em caso de emergência.
O Corpo de Bombeiros de Brasília informou ao G1 que vai apurar o caso. Segundo o coronel Paulo Roberto, a saída de emergência não pode ser fechada. “Não pode obstruir ou dificultar a saída de socorro. Precisa fazer uma vistoria técnica para analisar se tem alternativa a isso. Dificultar a saída é proibido”, afirmou.

O coronel disse que vai pedir uma vistoria no prédio. “Se tiver uma alternativa, algo que tenha o mesmo papel [da saída de emergência], aí pode fechar. Vou pedir para Corpo de Bombeiros de Brasília fazer a vistoria para nos inteirar dessa situação, indo no local, conhecendo as alternativas. Tem a segurança do presidente e tem a das outras pessoas”.

  Escrito por Magno Martins, às 21h35
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
TRE concede direito de resposta para Eduardo

A Frente Popular de Pernambuco, do candidato-governador Eduardo Campos (PSB), conseguiu dois minutos de direito de reposta no guia eleitoral de rádio da coligação Pernambuco Pode Mais, liderada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB),informa o Diario de Pernambuco.com.br.

Numa das decisões, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entendeu que a oposição denegria a imagem de Eduardo Campos no programa sobre a duplicação da BR-408. O guia jarbista, veiculado em 20 de agosto, criticava o atraso nas obras da rodovia, enquanto o jingle ressaltava a frase "quero enganar o povo com circo e pão".

A outra decisão favorável ao socialista se refere ao programa oposicionista de 3 de setembro. Nele, há a simulação de uma conversa entre um pesquisador e uma servidora do sistema estadual de saúde. Ao ser questionada sobre as condições do sistema, a mulher chama o pesquisador de "nojento, bandido, Seu filho da …, vai te lascar".

Além de punir a oposição com a perda de tempo, o desembargador Cândido Saraiva suspendeu a veiculação do guia eleitoral sobre a rede estadual de saúde.

  Escrito por Magno Martins, às 21h12
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Tracking Vox Populi/Band/iG: Em dois dias, Dilma cai 3 pontos

 A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, caiu 3 pontos nos últimos dois dias no tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial. Ela agora possui 53% das intenções de voto. Depois de perder dois pontos no levantamento divulgado na terça-feira - oscilação que ainda permanecia dentro da margem de erro - ela continuou recuando e perdeu mais um ponto nesta quarta-feira. A queda acumulada nesta semana ultrapassa a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais, informa o IG.

Segundo colocado, José Serra (PSDB) permanece com 21%, mesmo índice registrado na última medição. A candidata Marina Silva (PV) também permaneceu estável, com 9% das intenções de voto. Votos brancos e nulos oscilaram positivamente um ponto e chegaram a 5%.

Os últimos dois dias apresentam um movimento diferente da primeira semana da sondagem (entre os dias 31/08 e 06/09) quando Dilma havia ganhado 5 pontos e Serra perdido 4. A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. A região onde Dilma tem o melhor desempenho é o Nordeste, com 69% dos votos contra 13% de Serra e 6% de Marina. Já José Serra tem o seu melhor desempenho no Sul, onde chega a 28% contra 47% de Dilma e 5% de Marina.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma tem 43%, Serra tem 17% e Marina tem 7%. Lula é citado por 2% e “o candidato do PT” também recebe 2%. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

  Escrito por Magno Martins, às 19h59
 
Comentários Comentários (13) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
STF rejeita pedido e não demembra ação do Mensalão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram hoje (9), manter todos os 11 réus em uma das ações penais relativas ao Mensalão que correm na Corte. Dois recursos pediam que somente o deputado federal José Genoino (PT-SP) continuasse a responder à ação no Supremo por ter prerrogativa de foro, informa  a Agência Brasil.

A ação penal investiga supostos empréstimos ilegais entre o Banco BMG, o PT e as empresas de Marcos Valério, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o operador do esquema.  A ação é considerada um desdobramento da ação principal do Mensalão. Os recursos foram apresentados por Marcos Valério e por Flávio Pentagna Guimarães, presidente do conselho de acionistas do Banco BMG.

O relator, ministro Joaquim Barbosa, disse em seu voto que “no caso em análise, os prejuízos superariam em muito os eventuais benefícios a serem obtidos por um desmembramento”. Ele ainda afirmou que não há como analisar a possível culpa de Genoino “sem analisar a conduta imputada aos demais acusados”.

O único a votar pelo desmembramento foi o ministro Marco Aurélio de Mello, que defendeu que os réus sem prerrogativa de foro respondessem à Justiça Federal de Minas Gerais. Também foram analisados três recursos relativos à ação principal do mensalão.  Eles tratavam sobre oitiva de testemunhas.

  Escrito por Magno Martins, às 19h36
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
TSE promete varredura em contas de campanha irregulares

 O Tribunal Superior Eleitoral anunciou, nesta quinta-feira, que terá à sua disposição um sistema capaz de ajudar a identificar possíveis irregularidades em financiamento de campanhas eleitorais, segundo o portal Terra.

Mas o sistema não será usado para fazer uma varredura em todas as contas de campanha; será utilizado apenas em caso de suspeitas fundamentadas, de acordo com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

"Quando for e se for necessário, se houver suspeita de que alguma conta seja objeto de lavagem de dinheiro nós vamos utilizar esse conjunto de softwares", disse o presidente do Tribunal. "É um instrumento excepcional. Não podemos partir do pressuposto de que cada prestação de contas haja suspeita de lavagem de dinheiro. Só se essa suspeita for fundamentada é que utilizaremos esse instrumental".

  Escrito por Magno Martins, às 19h01
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Lula sanciona lei que acelera tramitação de processos

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira lei que muda a tramitação do agravo de instrumento para tornar o recurso judicial mais rápido e menos burocrático, de acordo com a Folha de S. Paulo.

A nova lei acaba com a dupla tramitação de uma ação em que o cidadão recorra a uma instância superior do Judiciário, como STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Antes da lei, o cidadão que quisesse contestar uma decisão desfavorável numa instância inferior (tribunais de Justiça dos Estados, por exemplo), entrava com um agravo de instrumento junto com uma cópia do processo à instância superior. A partir do recebimento da documentação e caso o processo fosse aceito pela Corte, o recorrente precisava enviar também o processo original. E então, os dois processos ficavam tramitando no mesmo órgão.

Pela nova regra, quando uma pessoa quiser contestar uma decisão num tribunal superior, ela mandará à corte o agravo e o processo original, de uma vez só. Não haverá mais cópia de processo.

  Escrito por Magno Martins, às 18h30
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto, que estará nos nossos estúdios no Recife. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.

  Escrito por Magno Martins, às 17h55
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Marina diz que contribuinte deve checar se teve sigilo violado

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje que todos os contribuintes enviem petições à Receita Federal para saber se o seu sigilo fiscal também foi quebrado - assim como o que aconteceu com Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e outras pessoas ligadas ao tucano, segundo o Estadão.

"Acho que os brasileiros deveriam começar a peticionar a Receita Federal para saber se foram também violados em seu sigilo. Acho que é a única alternativa que resta", disse ela, após sabatina no jornal O Globo, realizada hoje no Rio de Janeiro.

  Escrito por Magno Martins, às 17h40
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
PT terá direito de resposta no SBT por afirmações de Serra

 A Justiça Eleitoral de São Paulo concedeu direito de resposta ao candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, no "Jornal do SBT", por considerar que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez afirmações ofensivas contra ele, segundo a Folha de S. Paulo. A entrevista de Serra foi exibida em 31 de agosto e reprisada em 1º de setembro.

De acordo com a sentença, o ex-governador disse que Mercadante foi o responsável pelo escândalo dos "aloprados".

Para o juiz que relatou o processo, as afirmações são ofensivas e extrapolam o direito de crítica. "O caso realmente ocorreu, mas o fato não garante ao candidato opositor o direito de afirmar que o representante é o responsável pelo evento, tendo em vista não haver condenação criminal com trânsito em julgado".

Mercadante terá direito de resposta nos programas da emissora nos mesmos dias e horários das exibições.

  Escrito por Magno Martins, às 17h20
 
Comentários Comentários (12) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Elias Gomes no Frente a Frente

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), é o principal entrevistado de hoje do Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, entre elas a Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, de onde vou ancorar logo mais. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

  Escrito por Magno Martins, às 17h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Aécio diz que sucessão em Minas se tornou eleição plebiscitária

 A exemplo da disputa presidencial, a sucessão estadual em Minas Gerais se tornou uma eleição plebiscitária, conforme avaliou o ex-governador Aécio Neves (PSDB). Após um jantar realizado na noite de ontem oferecido por profissionais do setor cultural em apoio ao governador tucano Antonio Anastasia, candidato à reeleição, Aécio evitou rebater as críticas feitas à gestão do PSDB no Estado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o ex-governador, a decisão do eleitor, seja no plano federal ou estadual, se dará pela continuidade ou não dos projetos em vigor, segundo Estadão.

"Eu pelo menos propunha que não houvesse isso, que fosse uma outra construção política, mas o que ocorreu a nível nacional e a nível estadual é exatamente isso, virou eleição plebiscitária e os mineiros estão optando majoritariamente, de forma crescente, pela continuidade e pelos avanços do atual projeto", afirmou. "Preferiria que tivéssemos outras opções, mas hoje o que existe é uma eleição plebiscitária, e vamos vencê-la", disse Aécio.

  Escrito por Magno Martins, às 16h49
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Marina sobre Lula: "Qual a razão de dar audiência a um ditador?"

 Em sabatina realizada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo, a candidata do PV à presidência, Marina Silva, criticou a política externa do governo Lula, por suas alianças com regimes autoritários, de acordo com o portal Terra. 

'A gente deve se pautar por princípios de direitos humanos, da cultura da paz e de que a democracia é o melhor caminho. Dentro desses princípios, sem abrir mão, conversamos com todos (...) mas qual a razão de dar audiência a um ditador que quer fazer a bomba atômica e riscar Israel do mapa?', questionou, em relação ao presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, por quem Lula já afirmou sentir 'carinho'.

  Escrito por Magno Martins, às 16h19
 
Comentários Comentários (7) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Seca volta com inclemência ao sertão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Setembro chegou e com ele o agravamento da seca no sertão pernambucano. Açudes, barreiros e aguadas já estão secos. O pasto começa a faltar em algumas áreas mais secas, como é o caso de Ingazeira, a 385 km do Recife. No Pajeú, falta água nas comunidades mais distantes dos centros urbanos, porque os carros pipas que vinham abastecendo essas áreas estão sem receber há dois meses do Governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na semana passada, os pipeiros receberam determinação para suspender o atendimento às comunidades rurais, que é controlado pelo Exército. O Ministério da Integração alega não ter recursos para manter a chamada Operação Carro-Pipa. A média no Pajeú, que compreende 17 municípios, é de uma perda de quase 100% da lavoura.

"Perdi toda a minha roça de milho e feijão", diz o agricultor Severino Romano da Silva, de Ingazeira. Na esperança de salvar o que perdeu ele aguarda o seguro-safra, enquanto a mulher Maria Francisca da Silva se alistou no Bolsa-Família. "A salvação nossa aqui é essa bolsinha que Lula arranjou pra gente", conta seu Silva.(Fotos de Júnior Finfa)

  Escrito por Magno Martins, às 15h23
 
Comentários Comentários (17) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
"Eu não vou desistir de ser candidato", diz Roriz

 Joaquim Roriz (PSC) disse nesta quinta-feira que sua candidatura responde a um 'desígnio de Deus' e que por isso não desistirá de concorrer a um quinto mandato à frente do Distrito Federal, a não ser que o Supremo Tribunal Federal (STF) negue seu último recurso, segundo o Estadão.

'Eu não vou desistir de ser candidato. Eu vou até o fim, que é a Corte do Supremo Tribunal Federal', afirmou Roriz.'Eu tenho certeza que o STF vai me dar ganho de causa. A não ser que eles rasguem a Constituição', completou.

Roriz teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na lei da Ficha Limpa, uma vez que, em 2007, renunciou ao mandato de senador para escapar de um processo disciplinar que poderia ser concluído com a cassação do mandato e dos direitos políticos dele. A decisão de barrar a candidatura dele foi confirmada no último dia 31 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Roriz, no entanto, ainda tem várias possibilidades de recurso antes que sua candidatura seja impugnada em definitivo. Até lá, ele pode continuar em campanha. O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou um desses recursos na madrugada desta quinta-feira.

  Escrito por Magno Martins, às 14h37
 
Comentários Comentários (9) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Serra: "Quem deve explicações se esconde atrás de Lula"

 O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, usou seu programa eleitoral na TV, na tarde desta quinta-feira, para dizer que 'quem deve explicações para o Brasil de esconde atrás de ministros e do presidente da República', em uma referência indireta à presidenciável Dilma Rousseff, segundo o portal Terra.

O tucano abriu seu programa dizendo estar 'indignado' com a quebra do sigilo fiscal de seu genro, o empresário Alexandre Bourgeois.

'Nós lutamos muito para reconquistar a democracia e direito para votar para presidente do Brasil por isso mesmo, ninguém pode achar natural os abusos que estão acontecendo nessa eleição, agora mais um caso de sigilo violado, desta vez o do meu genro. Eu estou como vocês podem imaginar, indignado', enfatizou Serra durante o programa.

  Escrito por Magno Martins, às 14h10
 
Comentários Comentários (16) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Prefeitura de Dourados demite 130 funcionários "fantasmas"

 A partir desta quinta-feira os 130 funcionários "fantasmas" da Prefeitura Municipal de Dourados, uma das maiores cidades do Mato Grosso do Sul, estão demitidos. A relação dos nomes dos está no Diário Oficial do Município, segundo o Estadão.

A medida adotada pelo prefeito interino, juiz Eduardo Machado Rocha, será debatida na primeira sessão da Câmara a ser realizada depois da prisão do prefeito Ari Artuzi (PDT), o vice-prefeito, a primeira dama, nove vereadores e cinco secretários.

Um pelotão de 50 soldados da Polícia Militar está na porta do prédio do Legislativo Municipal, para garantir a ordem. O local está totalmente tomado por populares e membros de várias organizações civis.

  Escrito por Magno Martins, às 13h49
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
Office boy depõe e nega participação na quebra de sigilo fiscal

 A Polícia Civil de São Paulo interroga nesta quinta-feira o office boy Ademir Estevam Cabral, 51, sobre sua possível participação na quebra do sigilo fiscal Veronica Allende Serra, filha do presidenciável José Serra (PSDB), segundo a Folha de S. Paulo.

O interrogatório de Cabral acontece na Delegacia Seccional de Santo André (ABC paulista). Policiais ouvidos pela reportagem disseram que Cabral se apresentou sem advogado e, inicialmente, negou participação na quebra do sigilo de Veronica Serra.

  Escrito por Magno Martins, às 13h25
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

09
09/10
PSDB estadual entra com ação contra Fernando Rodovalho

O diretório estadual do PSDB protocolou na manhã desta quinta-feira uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o candidato do PRTB ao Governo de Pernambuco, Fernando Rodovalho, que vem utilizando- se do horário eleitoral gratuito para promover sua futura postulação ao cargo de prefeito do Jaboatão dos Guararapes nas eleições que ocorrerão no ano 2012, promovendo propaganda eleitoral extemporânea.

O presidente estadual do partido, Evandro Avelar, pediu a suspensão da propaganda antecipada e a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil. Foram juntadas na representação várias entrevistas com o candidato, onde o mesmo afirma que de fato sua pretensão é ser candidato a prefeito, além de várias outras matérias jornalísticas e os vídeos dos guias eleitorais já apresentados até agora.

  Escrito por Magno Martins, às 13h05
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.