Busca


Coluna do Blog
Deputados e prefeitos em 2016


Destaques
Dilma se prepare: a fome dos congressistas só começou
TSE: pedido do PSDB não é sério; 'Não somos Venezuela'
Coluna do sabadão
GM susta 850 contratos de trabalho em fábrica do ABC
BA: Geddel diz que ninguém lhe tira presidência do PMDB
Suape: PF nega engavetamento de inquérito da refinaria
Dono do Ibope diz que Dilma saiu maior que o PT
STF manda incluir aumento a juízes no orçamento
Ouça o Frente a Frente desta sexta-feira (31/10)
No Facebook, Aécio agradece os 4 milhões de seguidores


Opinião


Zeus nos livre das sete pragas dos gafanhotos vermelhos - José Adalberto Ribeiro
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

29
03/11
Na Alepe, um minuto de silêncio pela morte de Alencar














Os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco fizeram um minuto de silêncio, durante sessão plenária desta terça-feira, em respeito ao falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, aos 79 anos após brava luta contra o câncer desde o ano de 1997.
  Escrito por Magno Martins, às 15h57
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Gilberto Carvalho se emociona ao saber da morte de Alencar

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se emocionou e lamentou a morte do ex-vice-presidente José Alencar. Surpreendido pela notícia durante uma entrevista coletiva sobre a paralisação das obras do PAC, o ministro precisou de alguns segundos em silêncio antes de se pronunciar. Ele explicou que Alencar teve uma enorme importância para ele e para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vocês devem ter noção da importância que o Zé Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve a ele muito do que aconteceu nesse tempo, porque foi a ternura dele, a amizade dele que nos confortou nas horas mais difíceis", disse."Não esperava essa informação, embora estivesse acompanhando. Ele deu tantos bailes nos médicos que acreditávamos que ele fosse melhorar."

  Escrito por Magno Martins, às 15h50
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Armando Monteiro lamenta morte de José Alencar

"O Brasil perdeu um grande homem público, um cidadão exemplar, um homem que teve uma bela e respeitável trajetória de vida. Na área empresarial, foi um construtor, um empreendedor notável. Na vida pública, um homem com posições coerentes e sem deixar nunca de revelar uma grande dimensão humana. José Alencar é uma extraordinária referência no plano ético e um exemplar chefe de família que estará agora imortalizado na galeria das maiores figuras da nossa vida cívica. Que Deus o abençoe”.

Senador Armando Monteiro (PTB-PE)

  Escrito por Magno Martins, às 15h37
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Um porta-voz que nada informa

 O secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, Evaldo Costa, é um caso raro de porta-voz que não atende telefone de jornalistas nem responde torpedos, mesmo quando o assunto é de altíssima relevância. Desde que foi anunciada a morte do ex-presidente José Alencar este blogueiro tenta, sem sucesso, um contato com o jornalista para saber se o governador Eduardo Campos emitirá uma nota oficial sobre o assunto ou se dará uma coletiva.

Perda de tempo. Ele não está nem aí!

Sapato alto ou relapso?

  Escrito por Magno Martins, às 15h28
 
Comentários Comentários (7) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Políticos e personalidades lamentam a morte de José Alencar

Romero Jucá
“Morreu José de Alencar - grande guerreiro e exemplo para todos. Meus pêsames à todos familiares e amigos”

Deputado João Paulo
“Lamento a morte do companheiro José Alencar. Um grande empresário, um grande político. Que descanse em paz e fique com Deus.”

Serginho Groisman
“José Alencar será lembrado não por sua batalha contra a morte, mas por sua batalha pela vida”

Marcelo Tas
“José Alencar se foi. Vamos aprender com ele: coragem e vontade de viver.”

Ronaldo
“A tristeza pela perda do José de Alencar só não maior do que a lição de amor a vida que esse #guerreiro nos deixou.. #luto”
“meu carinho para toda a família dele.. vcs podem ter certeza de que ele nos ensinou muito nessa luta pela vida...”

Preta Gil
“Meus sentimentos aos familiares do nosso ex Vice Presidente Jose Alencar #descanseempaz”

ACM Neto

“José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito”

Serginho Groisman

“José Alencar será lembrado não por sua batalha contra a morte, mas por sua batalha pela vida”

  Escrito por Magno Martins, às 15h27
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Depoimento de Jarbas sobre José Alencar
“O presidente José Alencar foi um guerreiro, um exemplo de amor pela vida para todos brasileiros, um exemplo de coragem e determinação, de alguém que não fraqueja diante das dificuldades. José Alencar era um homem do bem que vai fazer falta ao País”.

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
  Escrito por Magno Martins, às 15h24
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Morre José Alencar

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu hoje aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele foi internado no último dia 28 com quadro de suboclusão intestinal. Alencar enfrentava havia mais de 15 anos um câncer na região abdominal. Ele passou por 17 cirurgias e várias internações, segundo a Folhaonline.

No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve 'progressão clara', segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.

COTEMINAS

O ex-vice entrou na política graças a sua atuação empresarial bem sucedida. O sucesso frente à Coteminas, uma das maiores indústrias de tecido do Brasil, o levou para instituições que o colocaram em contato direto com a sociedade civil.

Alencar passou pelas associações comerciais de Caratinga e de Ubá, pela Associação Comercial de Minas e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Essa trajetória culminou com sua eleição para presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que o projetou nacionalmente.

Os recursos do Sesi e do Senai --ligados à FIEMG-- o colocou em contato com setores ligado à educação, cultura, saúde, esporte e lazer.

POLÍTICA

A visibilidade em Minas impeliu Alencar a entrar para a política, e em 1993 ele se filiou ao PMDB. No ano seguinte, ele se lançou candidato ao Governo de Minas, quando ficou em terceiro lugar. Em 1998, ele tentou uma vaga no Senado Federal por seu Estado: acabou eleito com quase 3 milhões de votos.

No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infraestrutura, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.

PLANALTO

O passo mais importante na política, no entanto, aconteceu na eleição presidencial de 2002, quando, já pelo PL, ele foi o vice na chapa vencedora encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

No início, Alencar foi um vice polêmico. Ele se notabilizou como um dos principais críticos da política econômica do governo. Suas farpas miravam principalmente a política de juros altos do governo, que tentava, com isso, conter a inflação.

As críticas renderam reclamações da equipe econômica e conversas reservadas com o
presidente.

Mas foi a pedido de Lula que a partir de 2004 ele passou a acumular os cargos de vice-presidente e de ministro da Defesa. Ele comandou o ministério até março de 2006.

Foi também naquele ano que a dupla Lula-Alencar disputou e venceu a reeleição presidencial, o que permitiu sua permanência no poder até o dia de sua morte.

Alencar, casado com Mariza Campos Gomes da Silva, deixa três filhos (Maria da Graça, Patrícia e Josué) e cinco netos: Ricardo, Geovana, Barbará, Josué e Davi.

PATERNIDADE

Em julho deste ano, o ex-vice foi declarado oficialmente pai de Rosemary, depois do julgamento de uma ação de reconhecimento de paternidade ajuizada por ela em 2001. Na ocasião, o juiz José Antonio de Oliveira Cordeiro, da comarca de Caratinga, determinou que ela passasse a usar o mesmo sobrenome dele.

A professora alega ser fruto de um romance entre Alencar e a enfermeira Francisca Nicolina de Morais, em 1954, quando ambos moravam em Caratinga.

Na ocasião, Alencar negou ser pai de Rosemary e chegou a insinuar que a mãe dela era prostituta, alegando que 'são milhões de casos de pessoas que foram à zona'.

Em setembro, conseguiu uma liminar impedindo que ela alterasse a certidão de nascimento para incluir o sobrenome de Alencar.

  Escrito por Magno Martins, às 15h13
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do deputado Paulo Rubem

Prezado Magno,

Parabenizo seu blog pelos cinco anos ininterruptos de jornalismo, especialmente porque esse espaço permite o debate sobre os rumos da política de Pernambuco com liberdade de expressão. Aqui estão publicadas as mais variadas versões da notícia e todos têm espaço para expor suas opiniões. Desejo sorte e continue na vanguarda do jornalismo político.

Um forte abraço,

Paulo Rubem Santiago
Deputado federal – PDT

  Escrito por Magno Martins, às 15h09
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
E o Oscar do twitter vai para: Marina Silva
A ex-senadora Marina Silva ganhou o prêmio Shorty Awards, o Oscar do twitter, de melhor microblog de política. Segundo o Poder Online, a cerimônia aconteceu ontem à noite, em Nova York. O Brasil também foi o vencedor na categoria Inovação: Rene Silva Santos, um jovem estudante de jornalismo de 17 anos, recebeu o prêmio por ter criado o jornal Voz da Comunidade, editado por jovens do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
  Escrito por Magno Martins, às 15h01
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do jornalista Anselmo Monteiro

Caro amigo,

Sou testemunha da trajetória do Blog do Magno ao longo do tempo. Tive a honra de ser colaborador por algum tempo e pude verificar a credibilidade que o trabalho seu e de toda equipe merecem. A política é um poderoso instrumento para melhorar a sociedade e um veículo como o Blog do Magno, fruto de sua perseverança e de muito trabalho, contribui fortemente para que essa sociedade melhor e mais justa aconteça.

Parabéns!

Anselmo Monteiro
Jornalista e coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário

  Escrito por Magno Martins, às 15h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do deputado Bruno Araújo

Caro Magno,

Parabéns pelos cinco anos do seu blog, espaço de leitura essencial para quem busca informação com credibilidade em Pernambuco.

Muito sucesso.
Hoje e sempre.

Bruno Araújo
Deputado Federal

  Escrito por Magno Martins, às 14h35
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagens dos leitores

Caro Magno,

São cinco anos de credibilidade, são cinco anos de um noticiário objetivo e honesto. Enfim, cinco anos que, em resumo, modificaram o hábito de se informar dos pernambucanos. Parabéns!

Sérgio Jardelino
Publicitário

Quero parabenizar este grande veículo de informação que é o Blog do Magno Martins. Quem acompanha a política no Estado ou do país não pode deixar de visitá-lo. O acompanho desde 2006 e posso afirmar que serviu de escola para muitos blogueiros em Pernambuco. O blog do Magno, por exemplo, me incentivou a criar o site bezerroshoje.com, hoje referência em minha cidade. Por isso, o nosso reconhecimento nesses cinco anos de trabalho em prol da democratização da informação. Parabéns!

Flavio Melo
Blogueiro

Caro Magno,

Tenho você como exemplo de jornalista e comunicador. Quero fazer parte do corte do bolo dos cinco anos do seu blog, desejando muito sucesso, transparência e profissionalismo. Este último você tem pra dar e vender!

Parabéns, colega de profissão e amigo de notícias.

Batista Neto
Blogueiro

Prezado Magno e equipe,

Parabéns pelos 5 anos deste grande meio de comunicação. Continuem nesta luta diária para levar informação e conteúdo para seus leitores. Que Deus o abençoe cada vez mais e frutifique o esforço do teu trabalho. Vamos para frente!

Pedro Leão
Suplente de Vereador Recife

Prezado Magno,

Parabéns e muitos anos de sucesso! Tenha certeza que é leitura diária obrigatória. Continue nessa competência e coerência.

Abraços,

Eduardo Napoleão
Camaragibe

Caro Magno,

É com muito orgulho que parabenizo este blog e este blogueiro pelo trabalho belíssimo e imparcial. Além de ser leitor do blog, sou também ouvinte do Frente a Frente. Desejo muito sucesso e que Deus continue iluminando seu caminho e que o blog se fortaleça cada vez mais. Não é a toa que é um dos mais lidos de Pernambuco, do Nordeste e do  Brasil, sem falar dos Brasileiros que moram em outros países e que acompanham a política através do blog. Boa sorte!

Adelmir Silva
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista

  Escrito por Magno Martins, às 14h25
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Estado de saúde de Alencar é gravíssimo

O estado de saúde do ex-vice-presidente José Alencar continua crítico, segundo o último boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente está sedado, sem dor, na companhia de seus familiares e estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias.

“Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo”, disse o médico Raul Cutait.

  Escrito por Magno Martins, às 14h16
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do deputado Pedro Eugênio

Caro Magno,

Parabenizo-o pela passagem dos cinco anos de vida do seu blog, que tanto ajuda a democratização da informação na capital e cidades de nosso Estado. Agradeço a presteza que sempre nos reservou.

Abraços,

Pedro Eugênio
Deputado federal / Presidente estadual do PT-PE

  Escrito por Magno Martins, às 13h53
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Giro pelo Interior: suposta pesquisa gera polêmica em Caruaru

Na ausência de pesquisas eleitorais - as grandes lideranças dizem que não possuem números atualizados - e a expectativa grande para o pleito de 2012, muitas pessoas usam a imaginação e comentam dados de supostas consultas populares. Nos bastidores da Câmara de Vereadores de Caruaru, por exemplo, o comentário é uma suposta pesquisa eleitoral que aponta Miriam Lacerda com apenas seis pontos de desvantagem com relação a José Queiroz, que estaria liderando numa possível tentativa de reeleição, informa o blog do Vanguarda.

A busca é pelo instituto que realizou a pesquisa ou por outros números, mas ninguém encontra nada. A pesquisa trás ainda, lá embaixo, Lícius Cavalcanti citado como possível candidato. Esta última informação é que deixa alguns com dúvidas, especialmente aqueles que não acreditam num credenciamento do presidente da Câmara para uma eleição majoritária.

  Escrito por Magno Martins, às 13h48
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do vereador Múcio Magalhães

Prezado Magno,

Parabéns a você e a toda sua equipe por mais um ano deste importante instrumento de comunicação para todo o povo pernambucano. Um exemplo de seriedade na informação, imprescindível para o nosso dia a dia. Muitos anos de vida ao Blog do Magno Martins!

Múcio Magalhães
Vereador do Recife - PT

  Escrito por Magno Martins, às 13h10
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Representantes de Araripina fazem visita ao blog



















O secretário de Administração de Araripina, Antônio João, e o chefe de gabinete do prefeito Lula Sampaio (PTB), Vicente Alencar, fizeram uma visita, há pouco, ao blog, onde destacaram a recente visita do governador ao município e anunciaram a realização de um amplo programa de saneamento básico na cidade. A foto é de Adriano Roberto.
  Escrito por Magno Martins, às 12h50
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Cinco anos do blog: mensagem do jornalista Machado Freire

Companheiro Magno,

Só agora entendi que deveria tecer um pequeno comentário sobre essa temporada exitosa do teu blog. Lógico que és tu que comandas essa coisa de doido por todo esse tempo!

Tive que ler quase todos os recados elogiosos ao teu trabalho, que são por demais justos. Nós, sertanejos, que nos conhecemos lá atrás nos tempos em que a chamada grande imprensa tinha correspondente. Tu mandavas as coisas do Pajeú e eu, que já conhecia Amin Steple, Inaldo Sampaio, Eduardo Ferreira, Vanessa Campos, Geneton Moraes, os irmãos Maia Leite, Ricardo Carvalho (hoje empresário do Siri na Lata), Alba Carvalho (que foi embora pra São Paulo), Ivan Maurício Monteiro dos Santos (uma alma boa, presente de Deus), Jodeval Duarte, o danado do Evaldo Costa (tarado como eu pelo Santa Cruz), Abdias Moura, Lenivaldo Aragão, Sílvio Pica Pau, de saudosa memória.

Olha, francamente, foram muitos  companheiros de redação, do JC e do DP. Depois veio a moçada da primeira versão  da Folha de Pernambuco, que foi um bom jornal-laboratório. Lá estiveram, entre outros, Jaqueline Macedo e esse grande cara que é César Rocha.

Convivemos com um punhado de radialistas de primeira grandeza como Juarez Farias (que foi sepultado com uma camisa minha, por engenho da viúva Terezinha), Gilberto Carvalho (uma voz e tanto que veio de Sertânia), o Carlos Augusto Amariz Gomes, que criou o programa Nordeste na Cuia Grande, na Emissora Rural de Petrolina.

Magno, confesso que tivemos muita gente boa que virava a noite de plantão na redação, e fazia a oficina parar para colocar uma manchete, quem sabe, 'um furo' no concorrente. Já vivemos esse tempo.

Fazer jornalismo nos tempos modernos de hoje é uma belezura. Certa vez, Lula Farias (que chamamos de Tubarão) e eu partimos de Exu para o Crato para transmitir uma matéria por telefone, ele pro Globo e eu pra o JC. Lula foi surpreendido pelo pistoleiro que também se encontrava no posto telefônico. Ao ouvir Lula falar no nome dele, disse: fulano sou eu. Aí Lula 'torou um aço” daqueles... Era coisa de louco. 

Naquele mesmo Exu, um cara me concedeu uma entrevista e ao terminar, exigiu que eu jogasse o papel na lata do lixo. Joguei, mas no dia seguinte foi manchete de capa.

Mas é bom lembrar essas coisas e hoje saber que para fazer o novo, o moderno e o atual, de forma tão rápida e tão ágil, com uma precisão impressionante, nós tivemos que 'engolir um bom bocado', daqueles...

Por tudo isso, você e sua equipe recebam um grande abraço. De coração!

Machado Freire
Jornalista

  Escrito por Magno Martins, às 11h50
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Calote institucionalizado pelo Governo Federal

Ao que tudo indica, o Governo Federal vai dar um calote nas empreitaras que faze obras nas prefeituras municipais e não vai honrar os convênios firmados junto aos municípios através da Caixa Econômica Federal. De acordo com decreto nº 7.418, de 31/12/2010, assinado durante o Governo Lula, os restos a pagar dos exercícios financeiros de 2007/2008/2009, relativos às despesas do Ministério da Saúde e do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, se não forem pagos até o dia 31 de abril de 2011, estarão automaticamente cancelados, não importando o estádio em que se encontrar a obra.

O calote já começa a mostrar a cara no município de Carpina, onde uma empresa de engenharia executou obras de pavimentação no ano de 2010 no valor superior a R$ 2,5 milhões e recebeu, com atraso de seis meses, apenas cerca de R$ 1,7 milhão. A Caixa já solicitou pagamento ao Ministério do Turismo desde agosto de 2010, mas até agora nada foi resolvido. A instituição afirma que 'está aguardando liberação do Ministério do Turismo'. Parece que o governo está só esperando o prazo do dia 31 de abril terminar para ver a dívida com a empresa “morta e enterrada”.

  Escrito por Magno Martins, às 11h39
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

29
03/11
Meta do PR para 2012 é eleger 40 prefeitos
Na reunião do diretório regional do PR, realizada ontem, foram estabelecidas as metas da legenda para as eleições de 2012. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado federal Inocêncio Oliveira, a intenção é ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos em Pernambuco no próximo ano. Atualmente, o PR comanda 30 dos 184 municípios pernambucanos, e possui 220 vereadores. “Que¬remos chegar a 40 prefeitos e aumentar a bancada de vereadores”, declarou Inocêncio.
  Escrito por Magno Martins, às 11h15
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.