Busca


Coluna do Blog
Adutora não funciona


Destaques
Coluna da quinta-feira
Duque homologa concurso para professores em Serra
Cremepe pretende interditar Samu Agreste
Integração Nacional exclarece falhas na Adura do Pajeú
FT: "Diminuem os aplausos para o Bolsa Família"
Cerveró garante que Pasadena foi "um bom negócio"
Vargas formaliza renúncia à vice-presidência da Câmara
DEM levanta suspeitas sobre versões de Dilma e Cerveró
Senado proíbe doação de empresas a campanhas eleitorais
TCE aplica multa ao ex-prefeito Severino Cavalcanti


Opinião


Privatização da política - Cristovam Buarque Ribeiro
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

02
09/10
Marina acusa Mantega de se omitir sobre sigilos violados

 A candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, acusou de omissão o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e cobrou que ele venha a público esclarecer o caso das denúncias de quebra de sigilo fiscal de pessoas próximas ao presidenciável do PSDB, José Serra, de acordo com o Estadão.

"Não se pode admitir que o ministro da Fazenda fique em silêncio, numa verdadeira atitude de omissão, sem dar uma palavra sobre um episódio com esse nível de gravidade", afirmou. "É hora do Mantega quebrar o silêncio, vir a público para dar uma satisfação para a sociedade brasileira."

Num vídeo de 1min36s exibido no site de campanha do PV, gravado na noite de ontem, a candidata avaliou o vazamento de informações sigilosas da Receita Federal como "descontrole" da administração pública e pediu mais uma vez punição rigorosa para os envolvidos no caso.

  Escrito por Magno Martins, às 17h22
 
Comentários Comentários (13) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Prefeito de Arcoverde no Frente a Frente

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que este blogueiro apresenta pela Rede Pernambucana de Rádio, retransmitido por cerca de 30 emissoras, das 18 às 19 horas. Veja abaixo a relação das emissoras:

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão dos Guararapes

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

  Escrito por Magno Martins, às 17h00
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Romeu Tuma é internado no hospital em São Paulo

 O senador Romeu Tuma (PTB-SP), 79, candidato à reeleição, foi internado na tarde desta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Segundo a sua assessoria, ele foi para hospital para fazer exames médicos, de acordo com a Folha de S. Paulo.

No mesmo hospital, também está internado desde ontem o ex-governador Orestes Quércia, 72, candidato do PMDB ao Senado por São Paulo.

Oficialmente, ele também está faz exames depois de sentir problemas em decorrência da operação da cirurgia na hérnia de disco que passou no começo do ano.

  Escrito por Magno Martins, às 16h54
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Governador tira segunda via do seu título eleitoral

A eleição é dia 3 de outubro, e os eleitores que precisam tirar a segunda via do título devem comparecer a Justiça Eleitoral até o dia 23 de setembro. Este ano, é obrigatório, na hora de votar, apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Por conta disso, a nona zona eleitoral, no Recife, tem atendido em média 600 eleitores por dia, segundo informações de servidores, segundo o blog da Folha.

Na tarde de hoje, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e sua esposa, Renata Campos, também compareceram à sede da Justiça Eleitoral para fazer a segunda via do documento. O socialista fez questão de pegar senha e aguardar na fila.

"Há algumas eleições, eu votava com a carteira de identidade. Acho que perdi quando a gente voltou de Brasília. Moramos lá quando eu fui deputado federal e ministro (da Ciência e Tecnologia). Desde então, não encontrei mais o título e fiquei votando com a identidade. Só que agora é lei, você tem que ter o título e um documento para votar. Vim logo tirar o meu", contou Campos.

  Escrito por Magno Martins, às 16h33
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Dilma diz que tucanos tentam "virar a mesa da democracia"

 A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, fez uma manifestação veemente contra o adversário nas eleições José Serra (PSDB) na tarde desta quinta-feira, de acordo com o portal Terra.

"A campanha do meu adversário e o partido dele estão desesperados, porque a cada dia que passa, perdem o apoio do povo brasileiro. Agora, acho que estão querendo ganhar no tapetão, mas isto não vai acontecer".

Dilma disse que as acusações que vinculam sua campanha aos casos de violação de sigilo fiscal são "falsas, levianas e sem sustentação jurídica". Segundo ela, atribuir à sua campanha fatos ocorridos em setembro de 2009 é uma tentativa "de virar a mesa da democracia".

  Escrito por Magno Martins, às 16h19
 
Comentários Comentários (21) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Defesa fala em depressão de prefeito de Dourados preso

 Preso depois de ser acusado por fraudes em concorrências publicas e recebimento de propina, entre outros crimes, o prefeito de Dourados (MS), Ari Artusi (PDT), está visivelmente deprimido, segundo o advogado dele, Carlos Marques, de acordo com o Estadão.

Ontem à noite o acusado foi transferido às pressas da Polícia Federal (PF) na cidade para a capital do Estado por medida de segurança, conforme informações da corporação. Artusi está isolado em uma cela do 3º Distrito Policial de Campo Grande.

A medida foi adotada depois que quase cem pessoas apedrejaram e tentaram incendiar a casa de Artusi. O pelotão de choque da Polícia Militar (PM) evitou a tragédia - duas filhas do prefeito estavam dentro da residência. As filhas foram levadas para a casa de parentes, na própria cidade.

  Escrito por Magno Martins, às 15h56
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Mantega diz que "não cogita" demitir secretário da Receita

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que não "está cogitando" demitir o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. A crise envolvendo a quebra de sigilo de pessoas ligadas ao presidenciável tucano José Serra levou Cartaxo a dizer que seu cargo pertence ao ministro, segundo a Folha de S. Paulo. Mantega não quis responder a mais perguntas. Ele não tem se pronunciado publicamente sobre o assunto.

  Escrito por Magno Martins, às 15h39
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Marina lança campanha no Twitter contra silêncio de Mantega

 Em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta quinta-feira, Marina Silva, a candidata do PV à presidência da República, anunciou o início de uma campanha que tem como objetivo incentivar a cobrança dos eleitores para que o ministro Guido Mantega se explique a respeito da quebra do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, de acordo com o Jornal do Brasil.

A candidata verde aproveitou a entrevista de hoje para chamar os eleitores para a campanha: "todos aqueles brasileiros que podem estar com seu sigilo fiscal na mão de alguém, pronto pra fazer algum tipo de chantagem, que também participe".

  Escrito por Magno Martins, às 15h19
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
PT vai à Justiça contra acusação de Serra

  O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Cardozo, anunciou nesta quinta-feira duas representações contra o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, por "crime ofensivo contra a honra", de acordo com o portal Terra. 

O entendimento da direção petista é que o tucano deve ser penalizado por atribuir à campanha petista, à própria candidata e ao PT participação na violação do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do presidenciável adversário.

Uma outra ação, desta vez contra o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, será encaminhada à procuradoria-geral da República para que a instituição apure a prática de crime contra honra por parte do parlamentar.

  Escrito por Magno Martins, às 15h09
 
Comentários Comentários (13) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Ministro diz que PSDB tenta "golpe eleitoral"

 O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, classificou de 'golpe' a tentativa do PSDB de tentar suspender o registro da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, em razão das denúncias de vazamento de dados armazenados na Receita Federal referentes a pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB), segundo o Estadão.

'Tentaram impedir ao longo do processo eleitoral que o presidente Lula pudesse participar do processo eleitoral, depois tentaram enganar a população, confundindo-a com a imagem do presidente, e agora tentam impedir a nossa candidata de correr tranquilamente na campanha, já cheira golpe', afirmou.

Padilha negou qualquer fragilidade no sistema de segurança da Receita Federal e acentuou que o fato veio de fora, com uma procuração supostamente adulterada. 'Com uma coisa que veio de fora estão tentando manchar o conjunto da imagem da Receita', reclamou. Segundo ele, a candidata já respondeu 'à infâmia do candidato Serra de tentar vincular essa irregularidade a sua candidatura'. 'Os partidos que apoiam a ministra Dilma devem deixar clara à população a tentativa de golpe eleitoral'.

  Escrito por Magno Martins, às 14h42
 
Comentários Comentários (15) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Secretário da Receita diz que sua demissão depende de Mantega

 O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo (foto), afirmou hoje ao jornal O Estado de S. Paulo que a sua demissão do cargo depende de uma decisão do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

 'O cargo pertence ao ministro Mantega, essa pergunta deve ser feita a ele', afirmou o secretário. 'Nós estamos navegando na crise. Não é uma crise administrativa, é política', disse. Quando a reportagem perguntou se ele tomaria a iniciativa de entregar o cargo, Cartaxo pediu para desligar o telefone.

  Escrito por Magno Martins, às 14h23
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
"Dilma não tem nada a ver com essa história", diz Temer

 O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff, o deputado Michel Temer (PMDB), minimizou na manhã desta quinta-feira, o impacto que os casos de quebra de sigilo fiscal de contribuintes possam ter sobre a campanha da chapa Dilma/Temer. Segundo Temer, não é preciso estratégia de defesa, segundo o portal Terra.

"A Dilma não tem nada a ver com essa história. O vazamento é gravíssimo. Eu sou de São Paulo e estas informações são vendidas lá na Rua Santa Efigênia. O grave é que a questão seja tratada só do ponto de vista do foco eleitoral".

  Escrito por Magno Martins, às 14h00
 
Comentários Comentários (9) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Candidatos têm até manhã para apresentarem prestação de contas

 Termina nesta sexta-feira o prazo para a entrega, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos dados relativos à segunda prestação de contas parcial dos candidatos que concorrerão nas eleições gerais de 2010, dos comitês financeiros e dos partidos políticos com representantes na disputa, segundo o portal Diario de Pernambuco.com.br

Deverão ser entregues relatórios discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados até o momento.

  Escrito por Magno Martins, às 13h47
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Gabeira vê ameaça a "Estado de Direito" em violação de sigilo

 O deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, afirmou na manhã desta quinta-feira que a violação do sigilo fiscal da filha do candidato tucano à Presidência, José Serra, e de políticos ligados ao PSDB revela uma "situação em que o Estado de Direito não é respeitado", segundo a Folha de S. Paulo.

"É fundamental que a gente tenha a consciência de que num Estado democrático de Direito, essas coisas seriam apuradas com rapidez e os culpados, punidos sem complacência, e os envolvidos do governo seriam afastados imediatamente. Infelizmente estamos perdendo esse contato com o Estado democrático de Direito e as pessoas precisam compreender que não basta ter um governo popular. O governo popular não é dono do Brasil nem das leis", disse o candidato.

  Escrito por Magno Martins, às 13h20
 
Comentários Comentários (8) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Dilma pode vencer com vantagem maior que a de Lula

 Mantido o cenário atual da sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória mais ampla que a de seu padrinho há quatro anos. Não apenas em quantidade e proporção de votos, mas também geograficamente. De acordo com o Ibope, ela lidera sozinha em 21 unidades da Federação, e está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) nas outras seis, segundo o Estadão.

No primeiro turno de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado em 16 Estados, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em 10 e no Distrito Federal. Lula obteve 48,6% dos votos válidos e precisou disputar o segundo turno. Dilma aparece, no fim de agosto, com 59% dos votos válidos, segundo o Ibope.

Dilma supera Serra em quatro Estados onde Alckmin bateu Lula em 2006: Rondônia, Roraima, Goiás e São Paulo. Além disso, também ganha do tucano no Distrito Federal. Os seis lugares onde a petista e o tucano estão tecnicamente empatados são todos Estados onde Lula teve menos votos que o adversário no primeiro turno de quatro anos atrás: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

  Escrito por Magno Martins, às 13h05
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Receita tentou abafar escândalo da violação do sigilo fiscal

O comando da Receita Federal suspeitou de fraude na violação do sigilo fiscal da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mas mesmo assim montou uma operação para abafar o escândalo e evitar impacto político na campanha de Dilma Rousseff (PT).Em meio ao discurso oficial de que não havia irregularidade, o governo já sabia que a procuração usada para violar os dados de Verônica Serra (foto) poderia ser falsa, segundo o jornal o Estado de São Paulo.

Os novos documentos da investigação, a que o Estado teve acesso ontem, também provam que a Receita sabia desde o dia 20 de agosto que o sigilo fiscal de Verônica havia sido violado em setembro do ano passado.

A prova da suspeita da Receita está em um documento que mostra que, na tarde de terça-feira, a comissão de inquérito decidiu encaminhar o caso ao Ministério Público Federal. Ou seja, antes de a filha de Serra e o cartório afirmarem que o documento era falso, o que desmente o discurso e a entrevista dada ao Estado pelo secretário-geral da Receita, Otacílio Cartaxo.

Num documento obtido pelo Estado, com data de terça-feira, a comissão de investigação levanta suspeitas sobre Antônio Carlos Atella Ferreira, autor da procuração utilizada para retirar os dados fiscais de Verônica Serra em uma agência da Receita em Santo André.

No ofício, Ferreira é tratado como pessoa 'supostamente' autorizada a retirar os documentos da filha de Serra. A comissão levantou informações sobre ele e cita que tem quatro CPFs em 'diversos municípios'.

Diante da suspeita, a comissão pede que a procuração seja enviada à Procuradoria da República para 'confirmação de autenticidade'. O documento da comissão, tratado como 'ata de deliberação', registra o horário das 17h de terça. A Receita descobriu pouco antes, às 13h42, que Ferreira era dono de quatro CPFs.

Na noite daquele mesmo dia, quando o portal estadão.com.br revelou, com exclusividade, o episódio, o Ministério da Fazenda e a Receita procuraram a imprensa, inclusive o Estado, para informar que não havia irregularidade e os dados de Verônica foram consultados mediante requisição autorizada e assinada por ela. O discurso foi compartilhado pelo primeiro escalão do governo durante toda a manhã de ontem, incluindo o ministro Guido Mantega (Fazenda) e o líder no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

'A Receita vai comprovar que a filha de Serra pediu o acesso aos dados', anunciou Jucá na Comissão de Constituição e Justiça, falando como porta-voz do Planalto. 'A Receita é confiável e toda a curiosidade será explicada', disse o próprio presidente Lula, com base em informações da Receita que garantiam a autenticidade da procuração. Mantega também chegou à Fazenda dizendo que 'tudo seria esclarecido'.

  Escrito por Magno Martins, às 12h40
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Eduardo da Fonte bate Inocêncio nas urnas, apostam aliados

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ao inaugurar, ontem, o seu comitê com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), candidato à reeleição, deu uma demonstração de que sairá das urnas como um dos mais votados da bancada governista. “Ele vai ter mais votos do que Inocêncio Oliveira”, previu o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), que faz dobradinha com Da Fonte em alguns municípios da Região Metropolitana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mesmo sentimento foi manifestado pelo deputado tucano Emanuel Bringel. “Só no Araripe, Eduardo da Fonte terá 25 mil votos casados comigo”, disse Bringel, que também estava na festa de ontem. Ex-prefeito de Jaboatão e candidato a deputado, Nilton Carneiro dobra com Da Fonte em Jaboatão e afirmou que o pepebista passará dos 200 mil votos. “Vai ser um dos fenômenos desta eleição”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

A grande votação de Eduardo da Fonte, segundo seus aliados, deve se confirmar pelo grande número de acordos que ele selou com lideranças fortes na Região Metropolitana, Sertão e Agreste. Outro fator que deve pesar é a popularidade que adquiriu depois que saiu vitorioso na batalha travada no Congresso Nacional para reduzir as tarifas de energia em Pernambuco. (Fotos de Júnior Finfa)

  Escrito por Magno Martins, às 12h22
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Eduardo confirma agenda de campanha em Serra talhada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou ao blog que estará em Serra Talhada na próxima segunda-feira, onde cumpre agenda de campanha. Prestigia a maior festa popular da cidade, em comemoração a padroeira do município, que costuma atrair mais de 50 mil pessoas.

Jarbas Vasconcelos, candidato a governador da oposição, também estará em Serra, mas sua agenda não permitirá um encontro com o adversário. Eduardo chegará ao final da tarde em Serra Talhada, enquanto Jarbas começará sua visita pela manhã com uma caminhada na feira e depois seguirá para o município de Custódia. (Foto de Júnior Finfa)

  Escrito por Magno Martins, às 11h58
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
Recife ganha novo shopping na antiga fábrica Bacardi

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), prestigiou, há pouco, a solenidade da primeira estaca no solo do futuro RioMar Shopping, empreendimento do Grupo JCPM, liderado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça. O ato contou também com a presença do prefeito do Recife, João da Costa (PT).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trata-se do maior centro de compras do Nordeste, com 476 lojas, das quais 18 âncoras e sete mega lojas, 11 restaurantes, 14 salas de cinema, teatro, além da praça de alimentação.  O investimento está orçado em R$ 500 milhões. Para viabilizar o acesso até o novo shopping, a Prefeitura do Recife construirá a Via Mangue até 2012, ao custo de R$ 400 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 O prefeito João da Costa, que discursou também representando o governador Eduardo Campos, anunciou a licitação da obra para o próximo dia 15. A implantação da parte viária da Via Mangue compreende cerca de cinco quilômetros e será feita em três etapas. A primeira será entre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, e o Parque dos Manguezais, com dois quilômetros.

A segunda será até a Ponte Paulo Guerra, no Pina. E a terceira compreende a construção de dois elevados ligando a Rua Antônio Falcão às margens dos Canais de Setúbal e Jordão, além da alça alargando o Viaduto Capitão Temudo e ligando a Ponte Paulo Guerra à futura via.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questionado se a Zona Sul da cidade comporta mais um centro de compras, João Carlos afirmou que 'mercado é como coração de mãe, sempre cabe mais um'. E acrescentou: 'Não somos amadores. Com profissionalismo e credibilidade, qualquer empreendimento dá certo.'

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A área total construída, com cinco pisos, terá 260 mil metros quadrados. O nome Rio Mar é uma referência à localização, entre o rio e o mar. O projeto paisagístico é do arquiteto Luiz Vieira. As três torres empresariais, em área privativa de 42.147 metros quadrados, contarão com 1.900 vagas de estacionamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

'O RioMaR Shopping é a realização de um grande sonho de dotar o Recife de um dos maiores e mais modernos centros de compra do País', confessou Paes Mendonça, ao discursar na apresentação do empreendimento. Para o prefeito João da Costa, obras como a apresentada hoje mostram a importância de projetos como a Via Mangue, que tem previsão para sair do papel até 2013. 'É compatível com as obras de mobilidade propostas para a Zona Sul', destacou. (Fotos de Júnior Finfa)

  Escrito por Magno Martins, às 11h31
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

02
09/10
TRE libera beijo gay em propaganda do PSOL

 O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) autorizou ontem a campanha do candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Paulo Bufalo, a exibir no horário eleitoral gratuito uma cena que mostra um beijo entre dois homens, de acordo com o portal da Band.

Segundo decisão do juiz auxiliar Antonio Carlos Mathias Coltro, a defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo é uma reivindicação de cunho político e a cena retratada já faz parte do cotidiano.

O pedido para que a propaganda fosse tirada do ar foi feito pelo deputado estadual Waldir Agnello (PTB), que disputa a reeleição. Na representação, o parlamentar alegou defender “bons padrões da moralidade” e que a cena não tem vínculo com propostas políticas.

  Escrito por Magno Martins, às 10h43
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.