Busca


Coluna do Blog
A influência das redes sociais


Destaques
Paulo e Armando apostam nas diferenças no último guia
Confira o que fica proibido de quinta a domingo
Estado promove capacitação para ONGs vinculadas ao TCN
Vice-prefeito do PTB anuncia apoio a Paulo
PPP do saneamento chega a São Lourenço da Mata
Curta a fanpage do blog para ir ao Portal de Gravatá
Agenda dos candidatos à Presidência da República
Agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco
Blog do Magno com novas redes sociais
Coluna da quarta-feira


Opinião


A derrota do PT - Sérgio Sayeg
























TwitterTwitterRádio do MagnoRSS

03
09/09
Isaltino diz que oposição encontrará mais obras do governo

O líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento (PT), destaca a posição do governador Eduardo Campos de exigir a participação dos Estados nordestinos na partilha de royalties provenientes da exploração da camada do pré-sal. Ele diz que o governador foi feliz ao exigir que se cumpra uma determinação constitucional, acreditando que o movimento vai se ampliar ainda mais, envolvendo todos os demais governadores.             

Isaltino. que dá entrevista no programa Frente a Frente, a Magno Martins,  comenta ainda mais uma visita da bancada de oposição ao interior para fiscalizar as obras do governo do Estado, afirmando que é uma prática natural, mas diz que o resultado será o mesmo, ou seja, no seu entender, vão encontrar realizações sim, desde que queiram mesmo investigar de maneira isenta.

  Escrito por Nivaldo Araújo, redator do blog, às 18h21
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Vereadores terão mesmo de deixar cargos para suplentes
O economista e ex-secretário Maurício Romão confirma sua tese de que com a aprovação da PEC dos Vereadores haverá profunda alteração no quadro atual das casas legislativas municipais. Ele concorda com a opinião do ex-presdente da União dos Vereadores de Pernambuco, Biu Farias, de que, uma vez aprovada a PEC, os atuais suplentes assumirão imediatamente, fazendo com que muitos dos atuais detentores de mandato tenham de se afastar. Romão dá entrevista a Magno Martins, no programa Frente a Frente, e alerta para os males que poderão surgir com a aprovação açodada do projeto atual.
  Escrito por Nivaldo Araújo, redator do blog, às 18h17
 
Comentários Comentários (6) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios do meu blog, na Avenida Agamenon Magalhães, centro do Recife, onde, daqui a pouco, passo a apresentar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é gerado pela Rádio Cabo FM 101,1 e retransmitido por 22 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Rádio Web”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou entre no chat de Adriano Roberto pelo seguinte endereço: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.

  Escrito por Magno Martins, às 17h55
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Presidente sanciona Dia da Marcha para Jesus
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.

O evento teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países. A organização cabe a igrejas evangélicas, mas a intenção é atrair diversas denominações religiosas como objetivo de promover a manifestação pública da fé cristã. O projeto de lei foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
  Escrito por Magno Martins, às 17h46
 
Comentários Comentários (4) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
OAB paga propaganda para candidato da situação
Do blog Acerto de Contas: 'Com essa os candidatos de oposição à atual diretoria da OAB-PE não contavam: a entidade está fazendo propaganda na rádio citando o candidato da situação, o advogado Henrique Mariano. A publicidade é narrada pelo radialista Geraldo Freire um dos mais populares do Estado, em forma de testemunhal – jargão publicitário que significa usar o prestígio de determinado comunicador fazendo com que ele passe a mensagem como se fosse um recado pessoal.

No texto, Geraldo Freire fala dos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – Caape e arremata:

“Procure a Caape e seu presidente Henrique Mariano… Caape e a OAB de Pernambuco, mais e melhores serviços para o advogado.”

A mensagem subliminar é que Henrique Mariano resolve qualquer problema, de mau olhado a intriga de vizinho. Diz o texto que ele arruma plano de saúde, previdência privada, descontos na compra de livros, de automóveis e outros bens e serviços para o advogado que bater na sua porta…

Eu sei que a OAB é uma entidade de caráter privado, mas por ser um serviço público de personalidade jurídica ímpar no direito brasileiro, que muitas vezes gosta de agir como palmatória do mundo, não custava nada perseguir o princípio da impessoalidade, previsto na comunicação pública.

Do jeito que está, fica parecendo uso da máquina.

  Escrito por Magno Martins, às 17h37
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Líderes partidários na Alepe no Frente a Frente

O líder do Governo na Assembleia, Isaltino Nascimento (PT); o líder da oposição, Augusto Coutinho(DEM); e o professor Maurício Romão são alguns dos entrevistados do Frente a Frente de hoje, que começa as 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádios, integrada por 22 emissoras. Veja abaixo a relação das emissoras que integram a rede:

Cabo FM – 101,1

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vilabela FM de Serra Talhada - 94.3

Gazeta FM de São José do Egito – 95.3

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Portal digital de Paulista

Arcoverde FM

Gameleira FM de Ibirajuba

Cardeal de Arcoverde

Verdejante FM – Verdejante

Rádio Calheta FM

Rádio Farol FM – Catende

Grande Serra AM de Araripina

Planalto AM - Carpina

Educadora AM– Belém de São Francisco

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão

Vale AM 1.370 Khz – Santa Cruz do Capibaribe -

  Escrito por Magno Martins, às 17h17
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Fernando Gabeira prega desobediência civil
Em protesto contra as novas regras para o uso da internet no processo eleitoral (tanto propaganda como apoio a candidatos) propostas em projeto de lei elaborado pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) pregou nesta quinta-feira, em seu perfil no twitter, que a sociedade desobedeça a lei, caso ela seja aprovada no Congresso.

"Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições. Na derrota, o caminho é a orientação do Thoreau para leis estúpidas: desobedeça", declarou Gabeira em seu perfil no micro-blog, citando o filósofo Henry David Thoreau, que criou o conceito de "desobediência civil". Para Thoreau, os cidadãos não devem se submeter a leis e determinações de um governo que ajam em malefício deste povo.

As propostas da nova lei eleitoral que fizeram com que Gabeira se manifestasse e prometesse uma "desobediência", são as que colocam a internet sob as mesmas regras que a televisão e rádio. As emissoras, tanto de rádio, como de TV, são concessões públicas que o Estado concede as empresas. Assim, estes meios de comunicação não podem emitir opiniões sobre candidatos em eleições devem dar o mesmo espaço para a cobertura da campanha de todos os políticos. A internet é um meio totalmente independente, mas deverá seguir as mesmas regras que rádio e TV. As informações são do estadao.com.br.

  Escrito por Magno Martins, às 17h13
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Isenção de vistos para hondurenhos é suspensa
O Itamaraty decidiu suspender "temporariamente" a isenção de vistos para entrada de cidadãos hondurenhos no Brasil, informou a Agência Estado. De acordo com nota divulgada nesta tarde pelo Ministério das Relações Exteriores, a decisão do governo brasileiro foi em função da "atual situação interna de Honduras, decorrente do golpe de Estado ocorrido em 28 de junho de 2009". A decisão passa a vigorar a partir deste sábado.

"A partir do dia 5 de setembro, portanto, todo portador de passaporte hondurenho precisará de visto para ingressar no Brasil", ressalta a nota do Itamaraty.
  Escrito por Magno Martins, às 16h45
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Mulher de Agaciel desiste de trabalhar com Papaléo
Sânzia Maia, mulher do ex-diretor Agaciel Maia, não será mais transferida para o gabinete do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), segundo o próprio senador informou à Agência Estado. Papaléo disse que Sânzia lhe telefonou pedindo desculpas pelo 'constrangimento político' e disse que não poderia mais trabalhar no gabinete como havia combinado, informou a Agência Estado. A requisição ainda não tinha sido publicada do Boletim Administrativo de Pessoal.
  Escrito por Magno Martins, às 16h17
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Carros terão que poluir menos, decide Comana

Carros novos de passeio e de passageiros terão de sair das fábricas emitindo 33% menos poluentes, em média, a partir de janeiro de 2013, no caso dos veículos movidos a diesel (caso dos utilitários, como Picape S10 e Ford Ranger), ou de janeiro de 2014, no caso dos que são movidos a gasolina e álcool. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A nova fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) foi aprovada ontem pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

  Escrito por Magno Martins, às 15h38
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Armando critica manutenção das taxas de juros

A interrupção na trajetória de queda dos juros é inaceitável, afirmou, há pouco, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. Segundo ele, a decisão indica que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) acredita que a crise foi superada. "Mas essa crença não condiz com a realidade. A indústria ainda sofre os efeitos recessivos que a crise provocou", destacou Monteiro Neto.

Ele lembrou que, apesar dos sinais de recuperação serem claros, a completa superação da crise ainda está distante. Conforme os Indicadores Industriais da CNI, o número de empregos no setor caiu pelo oitavo mês consecutivo em junho e o nível de utilização da capacidade instalada na indústria está muito abaixo do registrado antes da crise.

Além disso, argumentou Monteiro Neto, inexistem pressões de preços. A meta de 4,5% para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano foi atingida, e a expectativa do mercado financeiro para os próximos 12 meses é de uma inflação menor ainda: 4% ao ano. "Não há, portanto, justificativa para não prosseguir com os cortes nos juros.

  Escrito por Magno Martins, às 15h33
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Oposição promete radicalizar debate sobre pré-sal

A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter o regime de urgência para a tramitação do marco regulatório do pré-sal no Congresso “esticou a corda” com a oposição, que promete radicalizar o debate nos 90 dias de tramitação da matéria. PSDB e Democratas (DEM) afinaram o discurso sobre como atuarão a partir de agora nos debates do pré-sal e na condução do dia a dia legislativo,informa a Agência Estado.

 

“O presidente subestima mais uma vez o Congresso. Ele subestima todo mundo, não só a oposição como também os parlamentares de sua base. Ele foi além dos limites”, disse o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) à Agência Brasil. Para ele, não haverá outro caminho para os partidos defensores do debate aprofundado, sem a definição do prazo de 90 dias para a aprovação dos projetos na Câmara e no Senado, que não seja o de “radicalizar” suas ações no Parlamento, inclusive com obstruções

 

O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), afirmou que a decisão de Lula “esticou a corda” entre as duas correntes que se estabeleceram no Congresso: a dos parlamentares que “querem empurrar um modelo [para exploração do petróleo na camada pré-sal] goela abaixo” e a “dos que pretendem buscam esclarecimentos desse modelo”.

  Escrito por Magno Martins, às 15h11
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Governo não entrará no debate da CSS, diz Múcio
O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse nesta quinta-feira, 3, que o governo não irá entrar no debate sobre a criação do novo imposto para a saúde e avalia que só uma mobilização de prefeitos e governadores vai garantir a aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), uma espécie de nova CPMF. "É preciso que haja uma mobilização de prefeitos, de governadores e de toda a sociedade para aprovar a CSS", afirmou o ministro.

José Múcio observou que o governo se empenhou para votar a prorrogação da CPMF, mas não teve sucesso. "O Brasil inteiro sabe que a saúde precisa de mais recursos. Mas é uma decisão do Senado e da Câmara", afirmou.

José Múcio disse que na reunião desta quinta-feira, 3, de líderes dos partidos aliados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José Alencar chegou a fazer uma defesa da CSS. "Se for o caso eu vou à Fiesp defender a CSS", teria dito Alencar na reunião, informoi a Agência Estado.

  Escrito por Magno Martins, às 14h36
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Fontana busca apoios de Serra e Áécio para nova CPMF

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), disse hoje que procurará os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), para pedir o apoio deles à proposta de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que substituiria a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), informou a Agência Estado.

"Quero saber se eles estão dispostos a viabilizar mais R$ 12 bilhões para a Saúde. Não será uma guerra entre governo e oposição. Ou será um pacto, ou não será", afirmou Fontana. Ele deu a entrevista ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde participou da reunião dos dirigentes partidários integrantes do Conselho Político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  Escrito por Magno Martins, às 14h07
 
Comentários Comentários (3) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Salve, salve!

 

 

 

 

 

 

 

 

  Escrito por Magno Martins, às 13h33
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Ouça o programa frente a frente de ontem
Clique aqui  e ouça o programa fente a frente de ontem
  Escrito por Magno Martins, às 13h11
 
Comentários Comentários (0) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Governo não vê espaço para aprovação do novo imposto
O governo não vê espaço para aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), a nova CPMF que aguarda votação na Câmara dos Deputados. De acordo com o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), o quadro de crise e as medidas de desoneração do governo não dão espaço para a criação de mais um imposto. Mas o petista reconheceu a importância de investimentos na pasta de saúde diante de uma possível nova onda da nova gripe. "A responsabilidade disso é daqueles que derrubaram a CPMF", afirmou Mercadante. As informaçõe são do Correio Braziliense.

Mas a líder do governo o Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), afirmou que a CSS só será discutida caso haja uma movimentação nacional, com apelo de prefeitos, governadores, e da própria população. "Se isso for pautado pela sociedade, cria-se a possibilidade de aprovar a CSS", disse a petista. O governo teme um desgaste com o eleitorado diante da aprovação de um imposto às vésperas das eleições. A CSS poderia ser usada pela oposição num discurso contrário ao governo.
  Escrito por Magno Martins, às 13h05
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Presidente Lula mantêm regime de urgência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter o regime de urgência constitucional para os quatro projetos, enviados ao Congresso, que definirão as regras para a exploração de petróleo na camada pré-sal. A informação é do líder do governo no Congresso, Aloizio Mercadante (SP), ao deixar há pouco a reunião do Conselho Político. “A avaliação do presidente é pela manutenção do regime de urgência”, disse Aloizio. As informações são da Agência Brasil.

A senadora Ideli Salvatti, que também participou da reunião, disse que o presidente está convencido da prioridade da questão. “Ele não desistiu da ideia [de retirar a urgência], apesar do apelo dos líderes.”

A oposição anunciou que vai obstruir as votações em plenário e nas comissões da Câmara, em protesto ao pedido de urgência feito pelo governo federal. Até mesmo partidos da base aliada, como PMDB, PTB, PP e PR, se posicionaram contra o regime de urgência.

  Escrito por Magno Martins, às 12h30
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Senador Papaleó contrata mulher de Agaciel

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) requisitou nesta semana a servidora Sânzia Maia para trabalhar em seu gabinete. Sânzia é esposa de Agaciel Maia, ex-diretor-geral da Casa acusado de diversas irregularidades no cargo, como os atos secretos. Papaléo confirmou nesta quinta-feira (3) a contratação e negou que tenha havido qualquer interferência política. A nomeação ainda não saiu no Boletim Administrativo de Pessoal, mas o tucano já espera a nova funcionária em seu gabinete na próxima semana. As informações são do G1.

O tucano disse que tinha em aberto uma vaga que poderia ser ocupada por servidor efetivo, caso de Sânzia. Ele disse que espera um bom trabalho da funcionária justamente porque seria interesse dela se desvencilhar da imagem de esposa de Agaciel.

Papaléo garante que não falou com Agaciel sobre o tema. Aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o tucano disse que não o consultou. “Não comentei até para ele (Sarney) não pensar que estou querendo agradar. Aliás, não sei se ele receberia bem. Não quis interferência porque não foi uma decisão política”.

  Escrito por Magno Martins, às 11h55
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

03
09/09
Lobão diz considerar legítimas as reinvindações por royalties

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta (3) que considera legítimas as reivindicações dos governadores dos estados não produtores sobre a divisão dos royalties oriundos do petróleo da camada pré-sal, informou o Correio Braziliense.

Segundo ele, o governo federal tentou regular a questão, mas resolveu não mexer na legislação sobre a divisão dos royalties, por causa da reação dos governadores dos estados produtores.

“Não posso reprimir nenhum governador que defenda a posição de seu estado. Não precisa chegar a um confronto mais intenso, mas a defesa de seus pontos de vista é natural, deve ocorrer mesmo”, afirmou, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo ele, o Fundo Social que será formado com os recursos do pré-sal será destinado a todos os estados, mas a divisão poderá ser feita entre os mais necessitados. “Imagino que possa ser uma regra parecida com o Fundo de Participação dos Municípios”, ressaltou.

Lobão garantiu que os estados produtores de petróleo não perderão nada do que recebem hoje, segundo a proposta do governo. Além disso, serão acrescidos os royalties e as participações especiais dos 30% do que já foram licitados. “Esses estados não teriam razões para quaisquer queixas daqui por diante”, disse.

O ministro também reafirmou que o governo não pensa em reduzir o preço dos combustíveis por causa da descoberta do pré-sal. Segundo ele, um dos caminhos para que os combustíveis custem mais barato no Brasil é a reforma tributária. “Não pagamos um preço elevado, o que há é que o petróleo sai da refinaria por um preço e passa por uma cadeia de transporte, de armazenamento, e sobre tudo isso vêm os impostos, que, se não estivessem na gasolina, estariam na conta de luz, de água”, afirmou.

  Escrito por Magno Martins, às 11h25
 
Comentários Comentários (1) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  


Copyright Magno Martins. 2011. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.