Baile Municipal de Arcoverde

28/01


2015

Diogo recebe cartão vermelho do Governo

O Governo já comunicou ao deputado Diogo Moraes (PSB), que o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, respaldado pelo PSB e com aval do governador Paulo Câmara, é o deputado Waldemar Borges (PSB).

Desapontado, Moraes deixou, há pouco, o gabinete do secretário da Casa Civil, Antonio Figueira, resmungando. Mesmo assim, não haverá da parte dele nenhum ato de rebeldia que possa atrapalhar a unidade na base governista na eleição da mesa diretora na ALEPE.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Processo Eletrônico

28/01


2015

Cerveró permanecerá calado em depoimento

Em depoimento previsto para ocorrer na tarde desta quarta-feira na Polícia Federal do Paraná, o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró permanecerá calado. O depoimento foi agendado para que Cerveró falasse sobre o processo de compra da refinaria de Pasadena, Texas (EUA), ocorrido em 2006 pela estatal.

"Está marcado um depoimento, mas a orientação é de que ele fique calado enquanto não for julgada a suspeição do juiz Sérgio Moro pelo Tribunal Regional Federal", afirmou ao Broadcast Político o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro.

A defesa de Cerveró ingressou com petição junto à Justiça Federal alegando que o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução dos processos no Paraná, não teria competência para dar prosseguimento no julgamento do envolvidos no esquema de desvio ocorrido na Petrobras.

Não há previsão de quando poderão ser julgadas as petições. "Não quero legitimar nada no Paraná. Temos duas exceções: uma de competência e outra de suspeição. Enquanto o tribunal não se pronunciar sobre isso, Nestor Cerveró não falará mais. Sobre nada", ressaltou Ribeiro.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


28/01


2015

A verdadeira “Nova Política” do Governo

Por Felipe Porto (DEM)*

Em Canhotinho será realizada a 98ª Festa de São Sebastião no dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Também é comemorado o carnaval, sendo um dos maiores do agreste pernambucano.

Em virtude da crise financeira que os municípios brasileiros enfrentam, solicitei ao Governo do Estado uma ajuda para os nossos eventos. Me reuni com o Presidente da Empetur, Luiz Eduardo, e por várias vezes com o Vice-Presidente Guilherme. Além de ter tido o contato telefônico com o Secretário Felipe Carreras, porém ficaram jogando de um para o outro, com enroladas e mentiras.

Afinal, quem é que manda na EMPETUR? Por fim, foi prometido o patrocínio para as nossas festividades, inclusive, destaque-se, recebi a informação que já estaria autorizado, só faltando a definição dos valores.

Após vários dias de ligações, esperas (em uma delas de 14 horas até às 19 horas na Empetur) e viagens ao Recife, eis que recebo a resposta, com o seguinte argumento: “Por questões financeiras Canhotinho não receberá ajuda por parte do Governo do Estado”. Comunicou o vice-presidente Guilherme, afirmando que a Casa Civil não liberou.

Questiono o argumento. Analisemos: Altinho, de última hora, recebeu a atração nacional Leo Magalhães; Bonito recebeu Israel Novaes, entre tantos e tantos outros municípios. Nada contra os municípios que receberam a ajuda, todos merecem, mas Canhotinho também tem esse direito.

O Governo do Estado tem como costume patrocinar FESTAS PARTICULARES, VAQUEJADAS e GRANDES SHOWS que cobram ingressos durante todos esses oito anos e 1 mês de gestão. Ocorre que todos sabem quem são os produtores beneficiados dessas generosas ajudas. Negar apoio a uma festa quase centenária e um dos melhores carnavais do nosso agreste é um verdadeiro absurdo.

Peço atenção redobrada àqueles que detêm a competência para fiscalizar essas arbitrariedades. Qual o motivo de alguns municípios receberem apoio e outros não? Faz parte da nova política patrocinar festas particulares e negar para eventos públicos quase que centenários?

Essa é a falsa “Nova Política” da perseguição.

Encerro afirmando que mesmo com uma grande dificuldade, e sem nenhum centavo do Governo do Estado, alguns amigos irão ajudar, e vou fazer a Festa de São Sebastião e o Carnaval, todos estão convidados.

*Prefeito de Canhotinho


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Onodera Estética

28/01


2015

Sindicalistas protestam no Ministério da Fazenda

Um grupo de manifestantes da Força Sindical e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) bloqueou a rua principal de acesso ao Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra as recentes medidas adotadas pelo governo de ajuste fiscal. Criticam os aumentos de tributos como o IOF e a volta da Cide, o imposto sobre os combustíveis, além do aperto em benefícios trabalhistas e previdenciários.

Com alto-falante, pedem que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, abra sua agenda e receba os trabalhadoras para conversar sobre as medidas enviadas ao Congresso Nacional. Criticam também a ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, e também pedem a renegociação da dívida pública. Defendem a garantia do direito dos trabalhadores. A manifestação é pacífica.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Naipes Consultoria

28/01


2015

Mãe Coruja receberá prêmio da OEA

Do Diário de Pernambuco

O Programa Mãe Coruja, idealizado pela ex-primeira dama Renata Campos, será premiado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre os dias 5 e 6 de março. A solenidade acontecerá no México e vai reforçar, internacionalmente, a imagem do programa que atinge 103 municípios do estado e visa garantir uma boa gestão e atendimento às mulheres no pós-parto.

O Mãe Coruja foi criado no primeiro governo de Eduardo Campos (PSB), em 2007, e será mais uma vez coordenado pela irmã de Renata Campos, Bebeth Andrade de Lima, sendo premiado como modelo de gestão pública.

O Mãe Coruja beneficia mais de 125 mil mulheres e conseguiu reduzir de 22,1% para 15,7 a mortalidade infantil em oito anos de atuação. Sua continuidade está garantida em Lei, desde 2009, e permanece sendo uma vitrine da gestão socialista, recebendo ações de nove secretarias, como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Stampa Midia

28/01


2015

Artigo especial

Conceito e Governo

Por Adriano Oliveira*

Governos eleitos precisam ter conceitos. São os conceitos que irão possibilitar a identidade dos governos. A identidade é um atalho para que os eleitores avaliem os governos. Conceitos, portanto, representam a identidade do governo e servem para atrair a atenção do eleitor.

Os conceitos podem ser intencionalmente criados. Neste caso, estrategistas do governo decidem previamente a identidade do governo. Ao definir a identidade, ou seja, de como o governo será reconhecido pelo eleitor, estratégias são instituídas em busca de tal fim. As estratégias que visam à construção da identidade do governo estão nos âmbitos da comunicação e da gestão.

Um governo decide ser reconhecido por ações sociais – O governo que promove a inclusão social. Diante desta identidade previamente determinada, ações nos âmbitos da gestão e da comunicação são criadas e desenvolvidas. Neste caso, o governo criará políticas que visem à inclusão social. Por outro lado, diante dos desafios do desenvolvimento econômico e de combate à inflação, governos desenvolverão ações em buscas de tais objetivos.

Observem, então, que qualquer governo está diante de desafios. A intenção para a superação dos desafios possibilita o surgimento doconceito do governo. Os desafios representam as demandas diretas ou indiretas do eleitor. As demandas diretas advêm de pesquisas de opinião pública – qualitativas e quantitativas. Neste caso, o governante procurará atender as demandas do eleitor. Por exemplo: pesquisas revelam que a oferta de água é o principal problema. Portanto, o governante agirá para amenizar ou solucionar o problema da água.

As demandas indiretas são as que o governante escolhe, diante dos diversos desafios/problemas presentes. Deste modo, o governante escolhe o desafio a ser superado. Por exemplo: pesquisas revelam que as demandas do eleitorado são oferta de água e saúde pública qualificada. Neste caso, o governante opta por concentrar enfaticamente as suas ações no âmbito da saúde e com isto escolhe por ser reconhecido como o gestor que “resolveu” o problema da saúde.

A solução para as demandas diretas ou indiretas é o objetivo de qualquer governante sábio. Classifico como governante sábio, aquele que deseja ser reeleito sem dificuldades. Ou aquele que opta por fazer parte da História. O encontro do conceito do governo é ação estratégica que condiciona o sucesso dos atores políticos.

* Doutor em Ciência Política e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Biologicus

28/01


2015

Petrolina inaugura Escola de Couro

Será inaugurada no próximo mês, em Petrolina, a Escola Municipal de Couro. As instalações serão destinadas a confecção de bolsas, roupas e outros artigos, além de estimular o empreendedorismo.

As aulas terão inicio dia 04 de fevereiro, com carga horária de 60h, para cinco turmas com 15 alunos. Toda a matéria-prima já foi comprada pela prefeitura. Segundo o secretário-executivo da Juventude e qualificação Profissional, Robson Rocha, as inscrições já estão abertas e aulas serão ministradas três dias na semana, terça, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, onde os alunos poderão aprender não apenas técnicas de desenho, corte e acabamento, mas também a operar as máquinas.

O Curso oferece também aulas voltadas para o empreendedorismo, visando o objetivo de que os alunos, além de serem qualificados profissionalmente, também possam aprender a vender a sua produção, tornando o novo aprendizado rentável .

“A expectativa para inauguração foi grande em fase de compra de material como ferragens, couro, matéria-prima que não havia em Petrolina, mas agora é realidade e certamente é mais uma conquista para o povo Petrolinense. Somos Gratos ao Sest/Senat que é parceiro primordial nessa conquista”, afirma o secretário-executivo.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-9153. A Escola do Couro fica na Rua das Pedrinhas, na Vila Eduardo ou ainda na Secretaria Executiva de Juventude e qualificação profissional que fica no Parque Josefa Coelho.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se

Santana e Plácido

28/01


2015

Policiais civis de PE fazem assembleia hoje

Do Blog do Nill Júnior

Está marcada para as 18h desta quarta-feira a assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

A categoria divulgou uma nota, ontem, afirmando que centenas de policiais civis foram convocados, na capital e no interior, para execução de Operações Policiais, todas concentradas no dia 28 de janeiro.

A medida só acirrou os ânimos dos servidores, que não descartam a possibilidade de greve durante o carnaval. O Sinpol entende que a convocação seria uma “uma manobra do governo do estado” para tentar desmobilizar os policiais civis.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


28/01


2015

Ouvidoria Geral do Recife já está funcionando

Já está funcionando, na Prefeitura do Recife, a Ouvidoria Geral do Município, com um dos padrões mais modernos do Brasil. A partir de hoje, os recifenses contam com quatro opções para facilitar a comunicação com a gestão da cidade: teleatendimento (0800 281 0040), correspondência, e-mail (ouvidoria@recife.pe.gov.br) ou de forma presencial, no mezanino do edifício-sede da PCR. Tudo conectado a um software de gerenciamento, que produzirá um monitoramento constante das principais demandas da população. Na manhã de hoje, o prefeito Geraldo Julio fez questão de comandar a inauguração da sede dos serviços, que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na ocasião, o prefeito Geraldo Julio visitou as instalações do local e cumprimentou os ouvidores. "É fundamental um canal de comunicação da sociedade com o poder público. Nós temos o Portal da Transparência, que foi escolhido como o melhor do Brasil, e agora a Ouvidoria. Tenho certeza que a Ouvidoria da PCR está preparada, com a infraestrutura necessária, pessoal capacitado, para ser também a melhor de todas as capitais brasileiras", afirmou.

 Nesse sentido, a Ouvidoria contará com um portal (ouvidoria.recife.pe.gov.br), onde o cidadão poderá registrar a sua demanda e fazer o acompanhamento dela. Via teleatedimento, o serviço pode ser acionado das 7h às 19h. Para manifestação via correspondência, a carta ou ofício deve ser endereçada à Ouvidoria Geral do Município, na Av. Cais do Apolo, 925, térreo; Bairro do Recife - PE, no CEP: 50030-903. O objetivo é que os recifenses possam tirar dúvidas, obter informações, registrar queixas e dar sugestões a respeito dos mais diversos serviços prestados pelo município. Cada manifestação do cidadão receberá um número de protocolo para garantir o diagnóstico das necessidades da população.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se


28/01


2015

Ministros procuram PMDB e relatam desconforto

Ministros procuraram o PMDB, maior partido aliado do Governo Federal, para expressar desconforto com a aproximação entre o deputado Eduardo Cunha (RJ) e o PSDB na disputa pela presidência da Câmara Federal. O caso, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, está sendo tratado como “preocupante” pelo Palácio do Planalto.

De acordo com a publicação, o receio é que o apoio dos tucanos seja um indício a mais de que uma eventual gestão de Cunha será hostil ao governo.

E apesar da reafirmação do apoio a o candidato do PSB, Júlio Delgado (MG), por Aécio Neves (PSDB-MG), parlamentares tucanos acham que, com Eduardo Cunha, têm mais chance de ocupar bons postos na Câmara.

Ainda segundo a publicação, o que seria a gota d’água para que a bancada tucana discuta o recuo oficial do apoio a Delgado será se o PV abandonar o bloco com os tucanos para aderir à campanha do peemedebista.


Faça Login para comentar


@
Cadastre-se